Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 04 de Setembro de 2025

Menu

Susto

Avião cai durante pouso forçado após falha no motor e deixa três pessoas feridas em MT

Educação | 04 de Setembro de 2025 as 14h 17min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

Uma aeronave de pequeno porte caiu na cabeceira da pista do aeródromo municipal de Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá) na manhã desta quinta-feira (4). O acidente ocorreu por volta das 10h20 e mobilizou equipes do 4º Núcleo Bombeiro Militar.

De acordo com informações dos bombeiros, três pessoas estavam a bordo no momento da queda. Uma passageira de 29 anos, que está grávida, sofreu escoriações e reclamava de dores na face e na região lombar. Outro ocupante, de 47 anos, teve um ferimento corto-contuso no rosto e múltiplas escoriações. Ambos foram levados ao Hospital Municipal da cidade.

O piloto, que também sofreu escoriações, recusou atendimento médico.

Segundo relato do comandante da aeronave aos militares, o motor teria parado de funcionar durante a aproximação para o pouso, obrigando-o a realizar um pouso forçado.

As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pelos órgãos competentes da aviação civil.