Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Menu

Queda

Avião cai após decolagem em MT; empresário e filho não estavam a bordo

Destroços foram localizados em serra; piloto morre.

Educação | 03 de Abril de 2025 as 10h 02min
Fonte: Folha Max

Foto: Reprodução

Um avião monomotor Piper Cherokee Six caiu na manhã de hoje num trajeto entre as cidades de Primavera do Leste e Rondonópolis. A aeronave pertence ao empresário do agronegócio João Trojan e somente o piloto Flávio Riviera estava dentro no momento do acidente e morreu na hora.

No final da tarde, a FAB (Força Aérea Brasileira) encontrou destroços do avião nas proximidades da cachoeira na gleba do Rio Vermelho, em Rondonópolis. O Piper caiu a uma distância de nove quilômetros de onde deveria pousar e forças de Segurança seguem por terra para chegar ao local exato da queda.

Em áudio nas redes sociais, o empresário explicou que o avião iria buscá-lo em Rondonópolis e, em seguida, se deslocaria para fazendas. Ele detalhou que o veículo não decolou cedo em decorrência do tempo estar fechado e só saiu de Primavera do Leste às 8h10.

Como não chegou num prazo de duas horas, o agricultor decidiu acionar as forças de Segurança Pública. Trojan inicialmente levantou duas hipóteses: sequestro ou queda do avião durante o trajeto.

Ele conta que um helicóptero fez buscas durante todo dia entre Poxoréu e Rondonópolis para vasculhar onde estaria a aeronave. Ele aproveitou para desmentir boatos de que ele e o filho poderiam estar dentro do avião.