Educação
Ano letivo para mais de 16 mil estudantes da rede municipal termina nesta sexta (21)
Volta às escolas ocorre em 06 de fevereiro de 2019
Educação | 20 de Dezembro de 2018 as 17h 51min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

A sexta-feira, 21, marca o encerramento do ano letivo para cerca de 16,4 mil estudantes da rede pública municipal de Sinop. A partir da data, crianças e adolescentes que frequentam as escolas tanto de ensino Infantil (creches) quanto fundamental entram em férias, retornando às instituições de ensino, apenas, em 06 de fevereiro de 2019.
O período de descanso abrange alunos vinculados às 38 unidades de educação do município e distribuídas na cidade. A Rede municipal conta com 16 escolas de Ensino Fundamental (EMEB's), sendo a Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, Silvana, Maria Aparecida Amaro de Souza, Rodrigo Damasceno, Aleixo Schenatto, Armando Dias Gustavo da Silva, Basiliano do Carmo de Jesus, Leni Teresinha Benedetti, Taciana Balth Jordão, Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, Professor Jurandir Liberino de Mesquita, Professora Ana Cristina de Sena, Uilibaldo Vieira Gobbo, Vereador Rodolfo Valter Kunze, José Reinaldo de Oliveira e Sadao Watanabe.
Na Educação Infantil os atendimentos ocorrem nas 22 EMEI's, sendo elas a Pequeno Príncipe, Cecília Meireles, Toda Gente, Gente Feliz, Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, Vinícius de Moraes, Clara Teixeira, Tempo de Infância, Alto da Glória, EMEI Alvorada, Camping Clube, Jardim das Palmeiras, Neuza Nadir Fuzinato Graf, São Francisco de Assis, União, Tatiana Belinky, Sylvia Orthof, Gerson Pires, São Cristóvão, Santo Antônio e Elisete Dallabrida.
Como avalia a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, o ano encerra de forma positiva. A gestora cita a realização, por exemplo, de investimentos diversos que possibilitaram a realização de obras de reformas em escolas, a aquisição de brinquedos, 45 parques infantis, veículos, compra de bibliotecas para as escolas e demais ações conduzidas pela S.M.E.E.C.
"A Secretaria fecha positivamente o ano de 2018 conseguindo realizar todo o planejamento proposto, atendendo, assim, pais, comunidade escolar e as famílias”, frisa Paganotti.
Em, 2019, o ano letivo inicia-se no dia 06 de fevereiro e tem como previsão de término o dia 20 de dezembro, com o cumprimento de, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas, conforme as disposições da Lei Federal nº 9.394/96, de 20 de dezembro de 1996.
Notícias dos Poderes
Senac faz seletivo com vagas que pagam até R$ 6,4 mil
24 de Outubro de 2025 as 08h45Professora da UFMT Campus Sinop apresenta estudo sobre silo bolsa em congresso internacional
23 de Outubro de 2025 as 15h05Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37%
O celular foi o principal dispositivo de acesso usado pela população de 9 a 17 anos, sendo citado por 96% dos entrevistados, seguido pela televisão (74%), computador (30%) e pelo videogame (16%)
23 de Outubro de 2025 as 10h42Prova do IFMT será neste domingo (19)
Confira horários e orientações para os candidatos
17 de Outubro de 2025 as 09h30Hoje (16) é o último dia para se inscrever no Vestibular Unemat 2026
São 2.350 vagas em 59 cursos; prova será no dia 30 de novembro
16 de Outubro de 2025 as 10h07Quinta-feira (16) é o último dia para se inscrever no Vestibular Unemat 2026
São 2.350 vagas em 59 cursos; prova será no dia 30 de novembro
14 de Outubro de 2025 as 08h11Prefeito articula com vice-governador construção de nova escola de tempo integral para Sinop
13 de Outubro de 2025 as 09h43Termina domingo o prazo de inscrições no processo seletivo da Seciteci
Mais de 100 vagas para professores e técnicos de apoio educacional estão disponíveis em 17 cidades do estado; salários chegam a R$ 12 mil
10 de Outubro de 2025 as 08h30