Conscientização
Alunos fazem mobilização sobre prevenção e combate às drogas em Sinop
Educação | 03 de Dezembro de 2019 as 09h 25min
Fonte: Julio Tábile

Os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Maria de Fátima Gimenez em Sinop saíram às ruas na última quarta-feira (27) para uma campanha de conscientização de combate e prevenção a um dos grandes males que atingem a sociedade. As drogas.
Vestidos com uma camisete branca, personalizada, eles percorreram várias quadras próximas ao colégio, que fica no Jardim Celeste e de casa em casa, entregaram panfletos informativos e conversaram com moradores, a maioria adultos.
Em sala de aula, eles abordaram os malefícios que o álcool, cigarro e drogas ilícitas causam a saúde das pessoas, além da dependência química, que consequentemente, destrói famílias e a vida de jovens e adultos. “Estamos felizes em pode fazer isso, nós somos os principais alvos dos traficantes e precisamos saber que isso não é correto, qualquer tipo de droga é prejudicial ao ser humano”, comentou estudante Izabeli da Silva, 10 anos.
O grupo contou com 28 alunos, professores e o apoio da Polícia Militar que acompanhou a movimentação dos alunos durante a caminhada que durou cerca de uma hora.
“Precisamos mobilizar os jovens, eles são os principais alvos dos malefícios das drogas. Infelizmente o problema existe e estamos aí tralhando para prevenir. Queremos que mais pessoas se envolvam. Mas foi muito boa a caminhada, as pessoas colaboraram”, avaliou o coordenador do projeto, professor Joaquim Góis.
O ano letivo está terminando, em 2020 o projeto continua com outra turma do colégio.
Notícias dos Poderes
Projeto de inclusão digital transforma vidas de jovens em Sinop
20 de Junho de 2025 as 16h13Prefeitura doa terreno de 13 mil m² para Estado construir escola no Residencial Villa Verde
18 de Junho de 2025 as 08h38Seletivo para cursos técnicos da Seciteci recebe 4.660 inscrições
Classificação de candidatos será decidida em sorteio público no dia 2 de julho
17 de Junho de 2025 as 16h44Novas servidoras tomam posse dos cargos em Sinop
17 de Junho de 2025 as 09h58Mato Grosso tem queda no analfabetismo e avança em escolarização entre jovens
17 de Junho de 2025 as 08h02Inscrições para cursos gratuitos nas Escolas Técnicas Estaduais terminam neste domingo (15)
Os candidatos poderão escolher cursar gratuitamente uma das 16 opções de cursos técnicos
15 de Junho de 2025 as 12h53Inscrições para cursos técnicos gratuitos da Seciteci se encerram nesta quinta-feira (12)
Cursos serão realizados em 15 cidades de Mato Grosso pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs)
12 de Junho de 2025 as 07h32