Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

''Mosquitos'' e ''Percevejos''

Alunos da rede pública recebem livro elaborado pela UFMT

Livros fazem parte da editora do projeto MT Ciência

Educação | 27 de Agosto de 2021 as 16h 54min

Estudantes da rede pública de educação de Sinop receberam, do projeto MT Ciência, 9 mil exemplares dos livros "Mosquitos" e "Percevejos", da Coleção Pequenos Cientistas, que busca auxiliar na alfabetização científica de crianças do ensino fundamental. Os livros ilustrados trazem informações sobre esses dois tipos de insetos, em linguagem adaptada para crianças. O MT Ciência é um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), focado na divulgação do conhecimento científico.

Da série "Mundo dos Insetos", os livros começam com a classificação dos animais e tratam desde sua reprodução até doenças associadas aos mesmos. Além destes títulos, a série também conta com os livros "Besouros" e "Entomologia em Versos", todos disponíveis no site do projeto.

De acordo com o editor das obras, professor Evaldo Martins Pires, o projeto tem um cuidado duplo ao escolher as informações mais precisas e transmiti-las com clareza para o público. "Esse tipo de publicação é muito importante para a divulgação e alfabetização científica, pois permitem que as crianças tenham contato cedo com esse tipo de conhecimento" afirmou.

A tiragem foi realizada em parceria com a empresa Inpasa e os livros serão distribuídos através da prefeitura de Sinop.

Além da série Pequenos Cientistas, a editora do MT Ciência publica semanalmente Fichas Técnicas sobre variados assuntos, visando o público jovem/adulto que trabalha nas áreas de tecnologia industrial, ciências agrárias, ciências biológicas e ciências da Saúde.

O MT Ciência é um grupo formado por professores, técnicos e alunos da UFMT, que trabalham no desenvolvimento de soluções inovadoras e na difusão de conhecimento para toda a sociedade, seja para o setor público, privado ou para grupos da sociedade civil organizada.