Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 17 de Setembro de 2021

Educação

Alunos da rede pública recebem livro elaborado pela UFMT

Livros fazem parte da editora do projeto MT Ciência

''Mosquitos'' e ''Percevejos'' | 27 de Agosto de 2021 as 16h 54min

Estudantes da rede pública de educação de Sinop receberam, do projeto MT Ciência, 9 mil exemplares dos livros "Mosquitos" e "Percevejos", da Coleção Pequenos Cientistas, que busca auxiliar na alfabetização científica de crianças do ensino fundamental. Os livros ilustrados trazem informações sobre esses dois tipos de insetos, em linguagem adaptada para crianças. O MT Ciência é um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), focado na divulgação do conhecimento científico.

Da série "Mundo dos Insetos", os livros começam com a classificação dos animais e tratam desde sua reprodução até doenças associadas aos mesmos. Além destes títulos, a série também conta com os livros "Besouros" e "Entomologia em Versos", todos disponíveis no site do projeto.

De acordo com o editor das obras, professor Evaldo Martins Pires, o projeto tem um cuidado duplo ao escolher as informações mais precisas e transmiti-las com clareza para o público. "Esse tipo de publicação é muito importante para a divulgação e alfabetização científica, pois permitem que as crianças tenham contato cedo com esse tipo de conhecimento" afirmou.

A tiragem foi realizada em parceria com a empresa Inpasa e os livros serão distribuídos através da prefeitura de Sinop.

Além da série Pequenos Cientistas, a editora do MT Ciência publica semanalmente Fichas Técnicas sobre variados assuntos, visando o público jovem/adulto que trabalha nas áreas de tecnologia industrial, ciências agrárias, ciências biológicas e ciências da Saúde.

O MT Ciência é um grupo formado por professores, técnicos e alunos da UFMT, que trabalham no desenvolvimento de soluções inovadoras e na difusão de conhecimento para toda a sociedade, seja para o setor público, privado ou para grupos da sociedade civil organizada.