Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Volta as aulas

Alunos da rede municipal de Sinop retornam às aulas nesta terça-feira (18)

O ano letivo municipal vai até 22 de dezembro de 2023

Educação | 17 de Julho de 2023 as 13h 35min
Fonte: Vanessa Kienen - Assecom

Foto: Assecom

Mais de 20 mil alunos da Rede Municipal de Educação de Sinop retornam às aulas nesta terça-feira (18), após o recesso escolar da rede pública, que vigorou entre os dias 03 a 17 de julho. Os alunos das 41 unidades escolares retornam às salas para concluírem o ano letivo municipal, que vai até 22 de dezembro de 2023.

A secretária municipal de Educação,  Esporte e Cultura, Sandra Donato destaca que o retorno às aulas é um marco significativo, para fortalecer os laços de amizade e aprendizado, e construir um futuro promissor para todos os envolvidos no processo educativo. “Esse momento marca um importante passo na retomada das atividades educacionais. Sabemos que no recesso escolar nossos alunos aproveitam para curtirem seus familiares, e voltam cheios de energia. Com entusiasmo e responsabilidade, a comunidade escolar se prepara para receber os estudantes de braços abertos, promovendo um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento integral de cada aluno", explicou a gestora.

Ela destaca  ainda que deverão ser seguidas as ações já previstas no calendário escolar, que é um documento oficial indispensável para a organização das escolas e também do planejamento familiar. "A exigência é ofertar, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas no ano, os quais serão cumpridos até o fim de 2023". Durante o recesso, os servidores da secretaria e do administrativo ficaram à disposição, realizando atividades de caráter técnico e pedagógico nas unidades de ensino.

Vale destacar que a gestão já inaugurou neste ano, a EMEB Professora Marizete Weber, no bairro Cidade Alta, equipada com 12 salas de aula e com capacidade para 600 alunos. O bairro Jardim Primaveras também foi contemplado com a inauguração Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Clara Teixeira, que passou a atender cerca de 640 alunos. 

As próximas escolas a serem inauguradas são a EMEI e uma EMEB no bairro Camping Club. As novas unidades representam um importante avanço no município e já estão transformando  a realidade da educação básica em Sinop. As escolas são de um total de 7 construídas pela gestão.