Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Volta às aulas

Alunos da rede municipal de Sinop retornam às aulas nesta terça-feira (06)

Conforme o calendário escolar, as aulas começam amanhã e seguem com a previsão de término em 16 de dezembro de 2024

Educação | 05 de Fevereiro de 2024 as 13h 38min
Fonte: Vanessa Kienen e Karoline Kuhn

Foto: Divulgação

Aproximadamente 20 mil alunos que integram a rede municipal de educação retornarão, amanhã (06), para as salas de aula e iniciarão o ano letivo 2024. “Com entusiasmo e responsabilidade, a comunidade escolar se prepara para receber os estudantes de braços abertos, promovendo um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento integral de cada aluno", destacou a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

Para dar início as atividades educacionais, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos em desenvolvimento infantil participaram, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, de uma programação especial. “Esse é um momento importante e, hoje, preparamos uma programação especial para receber a nossa comunidade escolar. Nós trouxemos duas palestras para agraciar os profissionais e fazermos uma reflexão sobre o ano", ressaltou.

O prefeito Roberto Dorner esteve presente na abertura das atividades educacionais e aproveitou o momento para parabenizar os profissionais por toda dedicação junto à comunidade escolar. “Esse é um momento muito importante. Quero agradecer todos os profissionais pelo o que têm feito em nossa cidade. A dedicação de vocês é o que faz a diferença para o crescimento da nossa comunidade”, pontuou.

Conforme o calendário escolar, as aulas começam amanhã e seguem com a previsão de término em 16 de dezembro de 2024, cumprindo o mínimo 200 dias letivos e 800 horas, conforme Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Já recesso escolar está previsto para iniciar em 15 de julho e seguir até 29 de julho.

Das 42 unidades escolares, apenas as Escolas Municipais de Educação Básica Professora Ana Cristina de Sena e Bom Jardim, que estão em reformas, devem retomar as atividades na próxima semana.