Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

Férias

Alunos da rede municipal de educação entram de férias nesta sexta-feira (22)

No dia 6 de fevereiro começa oficialmente o ano letivo de 2024

Educação | 21 de Dezembro de 2023 as 12h 46min
Fonte: Vanessa Kienen - Assecom

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação, Esporte e  Cultura, informa que as férias escolares iniciam nesta sexta-feira (22), para os mais de 20 mil alunos das 42 unidades que atualmente integram a rede municipal de ensino de Sinop. No dia 6 de fevereiro começa oficialmente o ano letivo de 2024.

Já os servidores dos setores administrativo, diretores e coordenadores pedagógicos, retornam ao trabalho no dia 22/01 para organização das unidades e planejamento. O calendário escolar é um documento oficial indispensável para a organização das escolas e também do planejamento familiar. A exigência é ofertar, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas no ano. 

Nesta época do ano muitas famílias aproveitam para realizar viagens, passeios ou para o lazer das crianças, que tem a pausa na rotina escolar. 

"Essa pausa é importante para que os alunos passem mais tempo com seus familiares além de permitir que eles explorem brincadeiras e atividades extracurriculares", destacou a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.