Tarifa
Trump anuncia que vai taxar aço e alumínio de todos os países em 25%
Economia | 10 de Fevereiro de 2025 as 08h 39min
Fonte: Isto é

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo, 9, que anunciará na segunda-feira, 10, tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio para os EUA, em outra grande escalada em sua revisão da política comercial do país.
Falando aos repórteres no Força Aérea Um, Trump também disse que anunciará tarifas recíprocas na terça ou quarta-feira que entrarão em vigor quase imediatamente.
Durante seu primeiro mandato, Trump impôs tarifas de 25% sobre o aço e 10% sobre o alumínio, mas depois concedeu a vários parceiros comerciais cotas isentas de impostos, incluindo Canadá, México e Brasil.
O ex-presidente Joe Biden estendeu essas cotas para Reino Unido, Japão e União Europeia, e a utilização da capacidade das usinas siderúrgicas dos EUA tem caído nos últimos anos.
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que as novas tarifas se somarão às taxas existentes sobre aço e alumínio.
Na sexta-feira, Trump anunciou que imporia tarifas recíprocas – elevando as taxas dos EUA para igualar as dos parceiros comerciais – sobre muitos países nesta semana. Ele não identificou os países, mas as tarifas seriam impostas “para que sejamos tratados de forma igualitária com outros países”.
Notícias dos Poderes
Tarifaço faz carne ficar mais cara nos EUA; como ficará o preço no Brasil?
25 de Agosto de 2025 as 08h59INSS começa a pagar benefícios de agosto nesta segunda; veja calendário
25 de Agosto de 2025 as 08h20Secretário de Fazenda prevê que tarifaço dos Estados Unidos terá pouco impacto em MT
25 de Agosto de 2025 as 07h535 boas opções de carros usados para pegar a estrada
Espaço, estabilidade e segurança: veja os modelos ideais para viajar com conforto e tranquilidade entre os seminovos à venda
23 de Agosto de 2025 as 09h22IBGE: cresce a fatia de brasileiros que moram em casa de aluguel; veja números
22 de Agosto de 2025 as 13h30O que explica MT estar no topo do ranking da desigualdade
Enquanto a maioria da população mal conseguiu recuperar a renda perdida após a pandemia, os super-ricos viram seus ganhos mais que dobrarem desde 2017, com aumento real de 108,5%
22 de Agosto de 2025 as 13h08