Acidente de trabalho
Trabalhadora tem corte profundo na perna ao subir em vaso sanitário e cerâmica quebrar
Vítima foi socorrida pelos bombeiros
Economia | 01 de Abril de 2025 as 10h 40min
Fonte: JK Notícias

Uma funcionária doméstica de uma residência em Sorriso sofreu um corte profundo na coxa ao tentar fechar o registro de água. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (31.03) e foi registrado pelo Corpo de Bombeiros como ferimento diverso.
Segundo o soldado Larson, da corporação, a vítima subiu no vaso sanitário com os dois pés para alcançar o registro, mas a estrutura não suportou o peso e quebrou, causando um corte de aproximadamente 10 centímetros de comprimento e entre 2 e 3 centímetros de profundidade. Apesar da gravidade do ferimento, ela não corre risco de vida.
O bombeiro aproveitou para alertar sobre os perigos desse tipo de acidente, mencionando que já houve casos fatais no Brasil e outros registros semelhantes em Sorriso. “Nunca se deve subir em um vaso sanitário com os dois pés, pois ele não foi projetado para suportar esse tipo de carga. Quando quebra, o material se torna extremamente cortante”, explicou.
Felizmente, no caso ocorrido, o corte não atingiu nenhuma artéria importante, evitando complicações mais graves. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de tomar precauções ao realizar tarefas domésticas em locais de risco, especialmente em banheiros, onde superfícies escorregadias e objetos frágeis podem causar acidentes graves.
Notícias dos Poderes
Relatório do TCE revela R$ 4,7 bilhões em benefícios fiscais a empresas da Moratória da Soja em MT
O relatório preliminar é referente à auditoria sobre os incentivos fiscais do Estado, realizada pelo TCE-MT.
30 de Abril de 2025 as 07h55Tesouro afirma que INSS arcará com ressarcimento de descontos irregulares
Secretário Rogério Ceron descarta, por ora, envolvimento do Tesouro no pagamento de R$ 6,3 bilhões indevidamente cobrados de beneficiários
30 de Abril de 2025 as 07h39TCE-MT antecipa eleição e Sérgio Ricardo será reeleito por unanimidade
Os membros foram unânimes na definição da candidatura única do atual presidente para comandar a 58ª Mesa Diretora do TCE-MT.
29 de Abril de 2025 as 17h58‘Qual governo não cuidou da Ferrogrão?’, indaga ministro
Para Favaro, posição do governo Lula quanto a ferrovia é clara, mas isonomia dos poderes deve ser respeitada
29 de Abril de 2025 as 16h24TJ proíbe vestidos curtos e chapéu em prédios em MT
Portaria ainda proíbe entrada de aplicativos em estacionamentos
29 de Abril de 2025 as 15h59