Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Aprovado

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Redução foi aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Social nesta quarta-feira (24)

Economia | 25 de Abril de 2024 as 08h 00min
Fonte: CNN Brasil

Foto: Divulgação INSS

O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou nesta quarta-feira (24) redução do teto dos juros do empréstimo consignado com desconto em folha do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 1,72% para 1,68% ao mês, informou o Ministério da Previdência Social.

Para operações na modalidade de cartão de crédito e cartão consignado de benefício, o valor máximo da taxa de juros caiu para 2,49% ao mês, de 2,55%. Segundo o ministério, há atualmente cerca de 63,7 milhões de contratos de consignado ativos, considerando todas as modalidades.

As reduções foram aprovadas por ampla maioria em reunião ordinária do conselho nesta quarta-feira e entram em vigor cinco dias úteis após a publicação da resolução pelo ministério.

Esta é sétima queda das taxas pelo CNPS — que tem adotado como parâmetro a redução da taxa básica Selic — desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.