Aprovado
Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês
Redução foi aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Social nesta quarta-feira (24)
Economia | 25 de Abril de 2024 as 08h 00min
Fonte: CNN Brasil

O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou nesta quarta-feira (24) redução do teto dos juros do empréstimo consignado com desconto em folha do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 1,72% para 1,68% ao mês, informou o Ministério da Previdência Social.
Para operações na modalidade de cartão de crédito e cartão consignado de benefício, o valor máximo da taxa de juros caiu para 2,49% ao mês, de 2,55%. Segundo o ministério, há atualmente cerca de 63,7 milhões de contratos de consignado ativos, considerando todas as modalidades.
As reduções foram aprovadas por ampla maioria em reunião ordinária do conselho nesta quarta-feira e entram em vigor cinco dias úteis após a publicação da resolução pelo ministério.
Esta é sétima queda das taxas pelo CNPS — que tem adotado como parâmetro a redução da taxa básica Selic — desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Notícias dos Poderes
Governo lança linha de crédito de R$ 12 bi para indústria 4.0
26 de Agosto de 2025 as 08h35Financiamento de veículos no Brasil cresce 2,1% em julho
No acumulado do ano até julho, as vendas de automóveis financiados totalizaram 4.047 mil unidades, o que representa uma leve queda de 0,3% em relação ao mesmo período de 2024
26 de Agosto de 2025 as 08h20Tarifaço faz carne ficar mais cara nos EUA; como ficará o preço no Brasil?
25 de Agosto de 2025 as 08h59INSS começa a pagar benefícios de agosto nesta segunda; veja calendário
25 de Agosto de 2025 as 08h20Secretário de Fazenda prevê que tarifaço dos Estados Unidos terá pouco impacto em MT
25 de Agosto de 2025 as 07h535 boas opções de carros usados para pegar a estrada
Espaço, estabilidade e segurança: veja os modelos ideais para viajar com conforto e tranquilidade entre os seminovos à venda
23 de Agosto de 2025 as 09h22IBGE: cresce a fatia de brasileiros que moram em casa de aluguel; veja números
22 de Agosto de 2025 as 13h30O que explica MT estar no topo do ranking da desigualdade
Enquanto a maioria da população mal conseguiu recuperar a renda perdida após a pandemia, os super-ricos viram seus ganhos mais que dobrarem desde 2017, com aumento real de 108,5%
22 de Agosto de 2025 as 13h08