Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Economia

Pesquisa da CDL mostra que empresários estão cada vez mais ligados a tecnologia para negócios

Economia | 04 de Março de 2022 as 12h 12min
Fonte: Julio Tabile - Comunicação CDL

Foto: Assessoria CDL Sinop

Uma busca constante pela modernidade e sofisticação tecnológica por parte dos lojistas. É o que apontou a pesquisa desenvolvida pelo Centro de Informações Socioeconômicas – CISE em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, no mês de fevereiro.

A conexão com o mundo através da internet além de aproximar do cliente e consumidor, traz maior agilidade e segurança para os negócios.

Numa abordagem com 100 entrevistados, o nível de significância estatística é de 95% e um erro amostral de 5.4%.

Todos os entrevistados responderam que utilizam a internet e o WhatsApp como canais de venda em Sinop.

Os empresários também foram questionados sobre qual o meio de pagamento mais utilizado pelos seus clientes. 40% afirmou ser o cartão de crédito.

Outra situação levantada pela pesquisa foi se eles sofrem concorrência com venda de produtos pela internet. Cerca de 29% dos empresários afirmou que sim.

Já os consumidores, 16% revelou que tem o hábito de fazer compras nos sites das empresas locais. Quanto às compras em sites de empresas de fora de Sinop, essa porcentagem aumenta para 50%.

Cerca de 28% dos consumidores responderam que utilizam o WhatsApp para realizar compras.

A pesquisa também ouviu os empresários sobre o uso de aplicativos de transporte. (54%) afirmaram que utilizaram este serviço em Sinop. Entre os consumidores, 38% disse que também utiliza.