Moda
O que as grifes lançam em Milão em um mês está em Sinop
Novidades do mercado da moda chegam ao interior do Mato Grosso ao mesmo que o resto do mundo
Economia | 15 de Maio de 2015 as 19h 00min
Fonte: Jamerson Miléski
O que a Vitor Hugo, Dolce & Gabanna, Diesel, Police, Ray Ban, Tom Ford e outras 14 grifes, lançam na feira de Milão, todos os anos no mês de março, em abril já pode ser encontrado na cidade de Sinop. É nessa “Meca da Moda” que as principais marcas anunciam suas coleções, atualizando produtos e conceitos que influenciam o varejo do resto do mundo. O que há de mais novo mundo da moda está depois de um mês no interior de Mato Grosso.
É o que explica o empresário Suzan André Lermen. Junto com seu irmão Eliezer Lermen ele administra a Ótica e Relojoaria Visual, empresa que opera com grandes grifes há 11 anos. Foi justamente na crise econômica de 2004 que o empresário decidiu em investir no mercado de luxo, comercializando produtos de alto valor agregado. “Foi uma oportunidade em meio aquele cenário econômico e que se tornou um diferencial na nossa atividade”, informou Suzan.
Trabalhar com grifes não é simplesmente comprar e revender os produtos. A empresa de Suzan segue as normas do refinado mercado, que tem como principal ponto a atualização das coleções e lançamentos. “O que apresentamos na Ótica Visual é o que há de mais novo produzido e assinado por essas grifes. São as mesmas coleções que o consumidor vai encontrar em São Paulo ou qualquer outro lugar do mundo”, revela o empresário.
A estratégia de apostar em grife e fazer investimentos em períodos de instabilidade no cenário econômico volta a ser repetida pelos irmãos Lermen. Na última quinta-feira os empresários inauguraram as novas instalações da Ótica Visual. O espaço foi todo reestruturado. A loja moderna, bonita e “clean” tem o charme peculiar dos projetos da arquiteta Camila Pavesi. Além do conforto para os clientes, a expansão também é mercadológica. “Nossa empresa vai trabalhar em 4 frentes de produtos. Óculos e relógios, que já eram da nossa atividade, e incrementamos os itens joias e bolsas, um novo segmento que estamos investindo com bastante otimismo”, comenta Suzan.
Outra característica da Ótica é o mix de produtos. São mais de 5 mil itens na loja. Além das 18 grifes, a Visual trabalha com outras marcas com grau semelhante de qualidade, o que amplia as opções do público consumidor, tanto em modelos e materiais como no preço.
Enquanto o resto do Brasil aguarda uma recessão econômica, Suzan que vende “luxo” e está longe de trabalhar com um produto considerado bem de primeira necessidade, espera dobrar o faturamento com a ampliação da loja. “Quem investe quando a economia está em baixa terá as melhores condições de aproveitar a recuperação. Sempre vejo crise como oportunidade”, revelou.
Os irmãos Lermen possuem duas óticas na cidade. A loja nova está na Avenida das Sibipirunas, no centro da cidade. A empresa conta com 14 colaboradores e está estabelecida desde 2002.
Notícias dos Poderes
Brasil é o 4º país com maior proporção de jovens que não trabalham nem estudam, diz OCDE
11 de Setembro de 2025 as 12h15Quais são as profissões com o maior e menor salário de contratação no Brasil?
11 de Setembro de 2025 as 08h20Arrecadação do ICMS no turismo em MT cresce 203% e setor movimenta R$ 94 milhões
10 de Setembro de 2025 as 15h11Dinheiro 'esquecido' em bancos ainda soma R$ 10,7 bilhões; veja se tem direito
10 de Setembro de 2025 as 12h28BYD supera a Honda e já é a 7ª marca que mais vende automóveis 0km no Brasil; confira ranking
SUV híbrido Song é o mais vendido da chinesa no ano, com 23.654 unidades
09 de Setembro de 2025 as 12h45O que o Banco Central sabe sobre as brechas que facilitam ataques ao Pix
Autoridade monetária prepara novas regras para fechar corrigir falhas usadas pelo crime organizado para lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio
09 de Setembro de 2025 as 13h30Preço da carne sobe mais de 20% em um ano no Brasil, mesmo com tarifaço que Trump impôs aos produtos de exportação
Parte da alta pode ser explicada pela estiagem típica dessa época do ano. Com menos pasto, o boi leva mais tempo para engordar
09 de Setembro de 2025 as 08h47Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025
Motoristas podem parcelar valores atrasados em até seis vezes, caso valores não tenham sido inscritos em dívida ativa
09 de Setembro de 2025 as 08h10