Mercado automotivo
Nova Toyota Hilux 2026 chega quando ao Brasil? Veja como ficou a picape
Oficialmente, a Toyota apresentou por completo a Nova Hilux. Ela virá em versões elétricas e até a hidrogênio!
Economia | 12 de Novembro de 2025 as 09h 30min
Fonte: Motor Show

Agora sim: habemus Nova Hilux! A picape renovada estreou oficialmente na Ásia, trazendo boas evoluções mecânicas, visuais e no pacote de equipamentos e tecnologias. Na realidade, apesar de ser tratada como geração inédita, essa Nova Hilux é uma profunda reestilização da geração atual, apresentada mundo afora há cerca de 11 anos. E, sim, ela virá ao Brasil…
Como é a Nova Hilux?
Nessas mudanças, a Hilux adota traços mais marcantes e retos, alinhando-se à identidade visual de outras picapes da Toyota, como a Tacoma vendida nos Estados Unidos. Há uma nova dianteira, de aparência mais robusta, além de laterais atualizadas com rodas e frisos redesenhados, bem como um degrau inédito de acesso à caçamba. Na traseira, chamam atenção as lanternas, o parachoque e a tampa da caçamba, todos inéditos.
O interior revela semelhanças com a nova geração do SUV Land Cruiser. Isso indica a presença de telas maiores para o painel e a central multimídia, além de um console central mais alto e uma cabine que, no geral, transmite uma sensação mais robusta. É bacana notar a grande quantidade de botões físicos espalhados pelo interior, mostrando que a Toyota mantém um pezinho tradicional na picape.
Híbrida e elétrica
Uma das grandes novidades é a confirmação de versões híbridas e totalmente elétricas para a Nova Hilux. Além disso, a carroceria de cabine dupla passa a estar presente na maioria da linha, deixando as opções de cabine simples apenas para as versões de entrada, dedicadas ao uso profissional.
O foco principal dessa estreia foi na versão totalmente elétrica. Ela tem dois motores elétricos, um em cada eixo, resultando em 195 cv de potência combinada e tração nas quatro rodas. Chama atenção o tamanho diminuto das baterias de tração, com cerca de 59 kWh de capacidade, proporcionando mais de 300 km de autonomia, segundo a marca. Hoje, até mesmo SUVs elétricos costumam apostar em baterias maiores.
De qualquer forma, a Hilux EV segue com tração 4×4, ampla capacidade off-road, e promete carregar até 715 kg de carga “no lombo”. Quanto a capacidade de reboque, são até 1.600 kg com freio, números interessantes considerando sua proposta de eletrificação. Mas, a picape da Toyota não será só elétrica…
Turbodiesel e até hidrogênio
O motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros que conhecemos hoje vai continuar movendo a Hilux. Passará por atualizações e ganhará a tecnologia híbrida-leve (MHEV), tudo em prol de consumir menos diesel e poluir menos o ar. Os números atuais (204 cv e 51 mkgf no mercado brasileiro) tendem a mudar, e, em algumas regiões do mundo, ele terá a companhia de outras opções de propulsão, como um 2.7 a gasolina, ou mesmo versões movidas a hidrogênio, tecnologia que a Toyota já explora com o Mirai.
Novos conteúdos
No pacote, ela deve receber, finalmente, direção com assistência elétrica. Além disso, são esperadas mais tecnologias de assistência à condução, multimídia de última geração com 12,3”, painel de instrumentos digital com 12,3”, atualizações de sistema remotas, entre outras modernidades.
Vendas em dezembro…na Europa
Segundo a Toyota, suas vendas na Europa devem começar ainda esse ano, em dezembro. Ao que tudo indica, a versão 100% elétrica virá antes, nas especificações já divulgadas, com as opções turbodiesel e 2.7 a gasolina vindo depois. E, sim, em alguns mercados ela vai continuar mantendo transmissão manual, rodas de ferro, cabine simples e interior enxuto, servindo como uma bela ferramenta de trabalho.
Brasil: quando?
A Toyota sabe que o mercado brasileiro é importante para a Hilux. Portanto, não deve demorar tanto assim para apresentá-la na América do Sul, onde continuará sendo feita na Argentina. É possível que a marca japonesa apresente a sua caminhonete renovada por aqui ainda no primeiro semestre de 2026, mas o início de produção na região, bem como as vendas, devem demorar um pouco mais: possivelmente entre final do próximo ano e início de 2027. É esperar para ver…
Notícias dos Poderes
Mato Grosso apresenta potencial econômico em missão nos Emirados Árabes Unidos
11 de Novembro de 2025 as 17h50Veja reajuste previsto para o salário mínimo em 2026 e para as aposentadorias do INSS
Projeto de Lei Orçamentária Anual prevê um incremento de R$ 113 a partir de 2026, com reajuste de 7,44%
12 de Novembro de 2025 as 11h54Transporte por app desbanca café como vilão da inflação; veja maiores altas em 12 meses
Inflação desacelera para 0,09% em outubro, menor taxa para o mês desde 1998, com alívio na conta de luz e pressão dos transportes por aplicativo
12 de Novembro de 2025 as 10h30Mais de 900 crianças e adolescentes de até 14 anos vivem em união conjugal em MT, aponta IBGE
No ranking, os municípios com maior quantidade de menores vivendo em união conjugal foram: Cuiabá com 159, Sinop com 102 e Cáceres com 30.
12 de Novembro de 2025 as 09h11Pesquisa mostra que empresas não se adaptaram para reforma tributária
Primeira fase da transição para novo sistema entra em vigor em janeiro
11 de Novembro de 2025 as 11h24Empresários paulistas demonstram interesse em abrir filial de indústria de chumbadas ecológicas em Sinop
10 de Novembro de 2025 as 10h00‘Inflação climática’ afeta preços de alimentos da cesta básica
10 de Novembro de 2025 as 12h30Salários de até R$ 16 mil: Caixa publica edital de concurso nesta sexta-feira
Seleção é para cargos de nível superior, com oportunidades para engenheiros, arquitetos e médicos do trabalho. Provas estão marcadas para fevereiro de 2026.
07 de Novembro de 2025 as 14h31