Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 30 de Abril de 2025

Menu

Exposição

Mato Grosso apresenta potencial da madeira nativa na maior feira setorial da América Latina

Economia | 04 de Abril de 2025 as 07h 51min
Fonte: Notícia exata

Foto: Divulgação

O segmento florestal de Mato Grosso marcará presença na 29ª edição da Feicon, maior feira da construção civil da América Latina, que ocorrerá de 8 a 11 de abril, no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Durante os 4 dias do evento, os empresários associados ao Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado a de Mato Grosso (Cipem) e aos Sindicatos Empresariais da Base Florestal, terão a oportunidade de divulgar a madeira nativa mato-grossense.
 
Um dos destaques da participação será o estande construído inteiramente em madeira nativa pela empresa de arquitetura Casa Certa (Brasília/DF). Com uma área de 78,75 m², o espaço apresentará diversas espécies arbóreas comerciais, incluindo cumaru, roxinho, tauari, garapeira, muiracatiara, morcegueira, jequitibá rosa e massaranduba. Essas espécies abrangem variedades de madeira de baixa, média e alta densidade, além de diversidade de colorimetria, evidenciando a riqueza e versatilidade das madeiras de Mato Grosso.

O presidente do Cipem, Ednei Blasius, destacou que a Feicon proporcionará um ambiente estratégico para os empresários mato-grossenses realizarem networking, atualizarem-se sobre inovações tecnológicas e fortalecerem parcerias no mercado nacional e internacional.
 
“Durante a Feicon, teremos um espaço muito bem elaborado para demonstrar o potencial e a beleza da madeira produzida em Mato Grosso para o mercado nacional e internacional”, observa Blasius. “Os produtos florestais de Mato Grosso atendem aos rigorosos critérios de rastreabilidade, qualidade e diversidade de espécies, com volume de produção suficiente para atender a demanda de consumidores”, destaca, Blasius.
 
A Feicon 2025 promete ser a maior edição da história do evento, com estimativa de mais de 100 mil visitantes, incluindo compradores de 70 países, e uma programação intensa. Além da exposição de produtos e serviços, a feira contará com experiências voltadas para inovação e conhecimento, incluindo a Feiconference, a primeira Conferência Internacional de Construção e Arquitetura, que reunirá especialistas para debater o futuro do setor.