Economia
Maioria das lojas em Sinop faz promoção para o dia das mães
	  
	  Economia | 09 de Maio de 2024  as 15h 27min
     Fonte: Julio Tabile - Assessoria CDL

Cerca de 58% empresários afirmaram que vão fazer algum tipo de ação de venda para o período das mães, umas das principais datas consideradas boas de vendas para o comércio. Os dados são da pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da UNEMAT, em parceria com a CDL.
Quanto à expectativa de vendas no dia das mães, 46% dos entrevistados afirmaram que acreditam ser igual à do ano passado.
Já os consumidores, a maioria, 64% dos entrevistados, afirmaram que pretendem fazer compras na data e o item mais buscado são artigos de vestuários (48%).
Outro dado importante é que 72% dos consumidores pretendem fazer compras nas lojas do comércio local. O gasto ficará em média R$ 100 e R$ 200.
Campanha amor em dose dupla
A Câmara de Dirigentes Lojistas une duas datas especiais de vendas, Dia das Mães em maio e Namorados em junho.
Com as campanhas institucionais para os lojistas, o objetivo é fomentar as vendas, dar visibilidade e o alcance da marca.
Amor em Dose Dupla, a campanha mais apaixonada do Brasil é a primeira e já está nas ruas.
A entidade dará como prêmio principal uma moto Biz, um aparelho de TV, três Airfryers e seis vales compras de R$ 1 mil, cada.
Com o advento das mídias digitais cada vez mais presente na vida dos consumidores, as campanhas agregam poder de criação de conteúdo e mensagens que sejam relevantes e atraentes para personalizar e segmentar os gostos e necessidades dos clientes.
A CDL dispõe mensalmente dados e análise de dados para melhorar a estratégia de marketing, planejar e executar campanhas de forma eficiente, e avaliar e otimizar os resultados para melhorar o desempenho dos empresários e intenção de compras.
“A visibilidade e o alcance são importantes para as campanhas da CDL, elas são aguardadas por todos, pois ajudam a aumentar o reconhecimento da marca e atrair mais clientes. Contamos com patrocinadores fiéis em diversos segmentos, que acreditam no respaldo que ela traz de retorno, são muito atraentes. Então a expectativa é de um ano bom de vendas e mais uma vez sucesso”, comentou o presidente da CDL, Edmundo da Costa Marques Neto.
A personalização e segmentação da campanha de acordo com os gostos e necessidades dos clientes ajudam os lojistas e a CDL oferece o Kit., com todo material de divulgação impresso, como cartazes, urnas, cupons e promove a divulgação nas mídias locais, rádio e televisão além das plataformas de marketing da própria entidade com mais de 20 mil seguidores.
A empresa adquirindo a campanha, brinda os clientes com cupons para participar do sorteio de prêmios.
Quem deseja adquirir a campanha é só entrar em contato com nossos consultores, ligado no 3511.1400.
“Estamos com todas as campanhas no ano organizadas, inclusive o Sonho de Natal, que é a maior do interior do Estado. O empresariado e clientes, são o termômetro do sucesso de cada campanha. 2024 segue com expectativas positivas, como foi recentemente a Páscoa, então vai depender também da criatividade e trabalho dos lojistas, colaboradores e estamos aí para ajudar”, comenta a gerente executiva da CDL, Vanusa Ires.
Na mais recente, a apuração do CISE aponta que 63% dos consumidores gastam no comércio local.
Notícias dos Poderes
Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda
Cerca de 249 mil contribuintes recebem R$ 602,96 milhões
31 de Outubro de 2025 as 13h02O que são terras raras e por que são centrais para acordo EUA-China
China concorda em flexibilizar restrições sobre materiais cruciais para tecnologia moderna, após meses de negociações tensas com os Estados Unidos
31 de Outubro de 2025 as 10h13Conta de luz mais barata: Senado aprova MP para reduzir tarifas, e texto segue a sanção de Lula
Proposta apresentada pelo governo prevê redução de tarifas do setor elétrico
31 de Outubro de 2025 as 09h51Bolsa Família deixa de pagar 2 milhões de beneficiários neste ano por aumento de renda
Segundo Ministério do Desenvolvimento Social, as famílias elevaram seus ganhos e deixaram o programa, que chegou ao menor número desde 2022
30 de Outubro de 2025 as 08h12Veja ranking da Forbes das 10 maiores empresas do agro brasileiro
Juntas, as dez maiores do agronegócio somaram R$ 1,12 trilhão em receita em 2024, alta de 4,16% em relação ao ano anterior
30 de Outubro de 2025 as 10h00Nubank ultrapassa Petrobras e se torna a maior empresa brasileira em valor de mercado
Em toda a América Latina, o banco digital é a segunda maior empresa, atrás apenas do Mercado Livre
30 de Outubro de 2025 as 08h37Vítimas de golpes virtuais perdem, em média, R$ 2.540; idosos são os que mais têm prejuízo
Pessoas com 60 anos ou mais perdem, em média, R$ 4.820 – 5 vezes o valor de jovens de 18 a 24 anos: R$ 964
29 de Outubro de 2025 as 08h38Bares e restaurantes de MT enfrentam queda no lucro, mas esperam alta nas vendas no fim do ano
Setor aposta em confraternizações e 13º salário para reverter perdas de setembro
28 de Outubro de 2025 as 10h26