Economia
Maioria das lojas em Sinop faz promoção para o dia das mães
Economia | 09 de Maio de 2024 as 15h 27min
Fonte: Julio Tabile - Assessoria CDL

Cerca de 58% empresários afirmaram que vão fazer algum tipo de ação de venda para o período das mães, umas das principais datas consideradas boas de vendas para o comércio. Os dados são da pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da UNEMAT, em parceria com a CDL.
Quanto à expectativa de vendas no dia das mães, 46% dos entrevistados afirmaram que acreditam ser igual à do ano passado.
Já os consumidores, a maioria, 64% dos entrevistados, afirmaram que pretendem fazer compras na data e o item mais buscado são artigos de vestuários (48%).
Outro dado importante é que 72% dos consumidores pretendem fazer compras nas lojas do comércio local. O gasto ficará em média R$ 100 e R$ 200.
Campanha amor em dose dupla
A Câmara de Dirigentes Lojistas une duas datas especiais de vendas, Dia das Mães em maio e Namorados em junho.
Com as campanhas institucionais para os lojistas, o objetivo é fomentar as vendas, dar visibilidade e o alcance da marca.
Amor em Dose Dupla, a campanha mais apaixonada do Brasil é a primeira e já está nas ruas.
A entidade dará como prêmio principal uma moto Biz, um aparelho de TV, três Airfryers e seis vales compras de R$ 1 mil, cada.
Com o advento das mídias digitais cada vez mais presente na vida dos consumidores, as campanhas agregam poder de criação de conteúdo e mensagens que sejam relevantes e atraentes para personalizar e segmentar os gostos e necessidades dos clientes.
A CDL dispõe mensalmente dados e análise de dados para melhorar a estratégia de marketing, planejar e executar campanhas de forma eficiente, e avaliar e otimizar os resultados para melhorar o desempenho dos empresários e intenção de compras.
“A visibilidade e o alcance são importantes para as campanhas da CDL, elas são aguardadas por todos, pois ajudam a aumentar o reconhecimento da marca e atrair mais clientes. Contamos com patrocinadores fiéis em diversos segmentos, que acreditam no respaldo que ela traz de retorno, são muito atraentes. Então a expectativa é de um ano bom de vendas e mais uma vez sucesso”, comentou o presidente da CDL, Edmundo da Costa Marques Neto.
A personalização e segmentação da campanha de acordo com os gostos e necessidades dos clientes ajudam os lojistas e a CDL oferece o Kit., com todo material de divulgação impresso, como cartazes, urnas, cupons e promove a divulgação nas mídias locais, rádio e televisão além das plataformas de marketing da própria entidade com mais de 20 mil seguidores.
A empresa adquirindo a campanha, brinda os clientes com cupons para participar do sorteio de prêmios.
Quem deseja adquirir a campanha é só entrar em contato com nossos consultores, ligado no 3511.1400.
“Estamos com todas as campanhas no ano organizadas, inclusive o Sonho de Natal, que é a maior do interior do Estado. O empresariado e clientes, são o termômetro do sucesso de cada campanha. 2024 segue com expectativas positivas, como foi recentemente a Páscoa, então vai depender também da criatividade e trabalho dos lojistas, colaboradores e estamos aí para ajudar”, comenta a gerente executiva da CDL, Vanusa Ires.
Na mais recente, a apuração do CISE aponta que 63% dos consumidores gastam no comércio local.
Notícias dos Poderes
Nota MT busca ampliar cidadania fiscal para o interior, destaca secretário responsável pelo programa
Programa já distribuiu R$ 43 milhões em prêmios e repassou R$ 10 milhões a entidades sociais em Mato Grosso
15 de Julho de 2025 as 08h12Taxação dos EUA ameaça exportações de madeira de MT
País está entre os principais destinos da produção no estado, com cerca de 11,8% da exportação total
15 de Julho de 2025 as 07h05Embraer fecha venda de 45 jatos para a Dinamarca em operação de R$ 21,8 bilhões
Acordo histórico apoia a estratégia de longo prazo que se concentra em aumentar a eficiência e reduzir as emissões, gerando crescimento
14 de Julho de 2025 as 11h06Agro representa quase 50% das exportações brasileiras no 1º semestre, com US$ 82 bi em envios
14 de Julho de 2025 as 08h31Frigoríficos suspendem compras e preocupam pecuaristas de MT
Presidente da Acrimat relata impacto na compra e venda de gado após tarifaço dos Estados Unidos
11 de Julho de 2025 as 07h45Indústria de Mato Grosso prevê crise após tarifa de 50% de Donald Trump
Setores como carne bovina, mineração e derivados de origem animal registraram forte crescimento no mercado dos EUA nos últimos anos
10 de Julho de 2025 as 14h55Apostas em bets são empecilho para 34% dos estudantes entrarem nas universidades
O levantamento mostra que, dentre o público de apostadores, a grande maioria é de homens que integram as classes B e C
10 de Julho de 2025 as 07h45Trump anuncia tarifa de 50% para Brasil
Republicano atribuiu cobrança em parte à postura do STF com o ex-presidente Bolsonaro
10 de Julho de 2025 as 07h30