Construção Civil
Fevereiro registra aumento no número de alvarás de construção emitidos
Economia | 05 de Março de 2025 as 11h 33min
Fonte: Assecom

A construção civil em Sinop encerrou fevereiro com 203 alvarás de construção emitidos entre os diferentes segmentos, unifamiliar, multifamiliar, comercial, misto e institucional. O mês registrou aumento de 40% nas emissões em relação a janeiro, período em que foram emitidos 145 alvarás.
Os dados são do último relatório da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, que também constatou a emissão de 113 Habite-se em fevereiro, documento de certificação das obras concluídas e que estão devidamente aptas para moradia, funcionamento de comércio e outros.
Ainda de acordo com a Secretaria, com o registro de mais de 45 mil metros quadrados construídos, o município continua avançando no setor da construção civil. Nos dois primeiros meses de 2025, Sinop já atingiu 96,6 mil metros quadrados de construção.
Em 2024, o município chegou ao número recorde de mais de 1 milhão de metros quadrados construídos, e a continuidade ao trabalho do último ano está entre as metas da pasta. “Acompanhar o crescimento desse setor é um dos compromissos da Prefeitura, nosso empenho diário é para que Sinop continue crescendo. Por isso, trabalharemos ainda mais para garantir o pleno desenvolvimento e a expansão da nossa cidade, com a qualidade que os cidadãos merecem”, considerou a secretária, Scheila Pedroso.
Notícias dos Poderes
Tarifaço faz carne ficar mais cara nos EUA; como ficará o preço no Brasil?
25 de Agosto de 2025 as 08h59INSS começa a pagar benefícios de agosto nesta segunda; veja calendário
25 de Agosto de 2025 as 08h20Secretário de Fazenda prevê que tarifaço dos Estados Unidos terá pouco impacto em MT
25 de Agosto de 2025 as 07h535 boas opções de carros usados para pegar a estrada
Espaço, estabilidade e segurança: veja os modelos ideais para viajar com conforto e tranquilidade entre os seminovos à venda
23 de Agosto de 2025 as 09h22IBGE: cresce a fatia de brasileiros que moram em casa de aluguel; veja números
22 de Agosto de 2025 as 13h30O que explica MT estar no topo do ranking da desigualdade
Enquanto a maioria da população mal conseguiu recuperar a renda perdida após a pandemia, os super-ricos viram seus ganhos mais que dobrarem desde 2017, com aumento real de 108,5%
22 de Agosto de 2025 as 13h08