Mercado
Fabiano Zettel destaca investimentos no mercado de coqueteis não alcoólicos
Economia | 08 de Março de 2025 as 13h 14min
Fonte: Redação

O Investidor brasileiro Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset acompanha de perto na Natural Expo West 2025 a transformação da indústria de bebidas e acompanha o crescimento do segmento sem álcool, tornando-se uma das maiores oportunidades do momento.
Um dos principais observadores que está realizando a cobertura do evento pela IstoÉ Dinheiro na Natural Expo West 2025 é Fabiano Zettel. Investidor especializado no mercado de saúde e bem-estar, já investiu em marcas como Desinchá e Oakberry, antecipando movimentos que posteriormente se consolidaram no Brasil e no mundo. Agora, Zettel voltou seu olhar para a indústria de bebidas não alcoólicas, um mercado em ascensão e repleto de oportunidades.
A transição para produtos sem álcool está diretamente ligada a uma mudança de comportamento dos consumidores, especialmente da Geração Z. Uma pesquisa da Mind & Hearts (HSR Specialist Researchers, 2024) revelou que 36% desse público consome álcool apenas uma vez por mês ou menos, enquanto 88% querem reduzir ou abandonar completamente o consumo. Esse movimento já está consolidado nos Estados Unidos e ganha força em países como o Brasil.
“Estamos vivendo uma mudança de paradigma. Não se trata mais de substituir o álcool, mas de oferecer experiências novas, sofisticadas e saudáveis. O mercado que perceber isso primeiro terá uma vantagem competitiva enorme”, afirma Fabiano Zettel.
Durante a Expo West 2025, diversas empresas se destacaram ao apresentar produtos inovadores dentro desse segmento. A Naked Life, por exemplo, lançou uma linha completa de coquetéis não alcoólicos enlatados, incluindo clássicos como Negroni Spritz, Cosmo, Classic G&T, Mojito e Margarita. A proposta da marca é clara: entregar uma experiência premium, sem comprometer o sabor ou a sofisticação.
Outra novidade foi apresentada pela Coaqua, que reinventou a tradicional água de coco ao introduzir versões gaseificadas e saborizadas. A empresa aposta na união entre sofisticação e saudabilidade para conquistar consumidores exigentes.
“São empresas como essas que chamam a atenção dos investidores. O consumidor já demonstrou que está disposto a pagar mais por qualidade, e as marcas que conseguirem unir inovação, saúde e apelo premium terão um espaço garantido nesse mercado”, analisa Zettel.
Embora o mercado norte-americano já esteja consolidado nesse movimento, o Brasil ainda está no começo dessa transformação. No entanto, para Fabiano Zettel, essa é a hora certa para as empresas nacionais apostarem no segmento.
É fato, o Brasil sempre acompanha as grandes tendências globais e as marcas que saírem na frente e conseguirem trazer essa proposta para o mercado brasileiro vão conquistar um público altamente fiel e disposto a pagar mais por produtos diferenciados.
Notícias dos Poderes
Mato Grosso tem 43,8% da população inadimplente; dívidas somam R$ 6,26 bilhões
Estado apresenta menor alta anual de inadimplência entre as regiões analisadas, mas crescimento mensal supera média nacional e do Centro-Oeste
11 de Agosto de 2025 as 16h25Compras dos EUA fizeram exportação de ovos do Brasil saltar 300% em julho
Para o setor, tarifaço de Trump não deve ter grande impacto nas vendas externas
11 de Agosto de 2025 as 12h50Governo estuda cobrança retroativa de bets e pode arrecadar R$ 12 bi
Equipe econômica tem grupo de trabalho para debater cobrança retroativa de bets que operavam no país antes da regulamentação do setor
11 de Agosto de 2025 as 08h20Petrobras mira vendas diretas de diesel para o agro e empresas como Vale e J&F
09 de Agosto de 2025 as 11h07Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 3.036; texto segue para a sanção de Lula
08 de Agosto de 2025 as 08h12Exportações brasileiras cresceram 4,8% em julho
No acumulado do ano, foram exportados R$ 198 bilhões em produtos
07 de Agosto de 2025 as 15h23Mais de 70% das exportações agropecuárias para os EUA estão sob tarifaço
Em 2024, os embarques de produtos do agro brasileiro para o mercado americano somaram US$ 12,08 bilhões
07 de Agosto de 2025 as 08h57Sefaz: tarifaço pode abrir janela de oportunidade para agro de MT
Gallo avalia que o maior perigo para o Estado é se o presidente Lula aplicar a reciprocidade
06 de Agosto de 2025 as 12h55