Mercado
Fabiano Zettel destaca investimentos no mercado de coqueteis não alcoólicos
Economia | 08 de Março de 2025 as 13h 14min
Fonte: Redação

O Investidor brasileiro Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset acompanha de perto na Natural Expo West 2025 a transformação da indústria de bebidas e acompanha o crescimento do segmento sem álcool, tornando-se uma das maiores oportunidades do momento.
Um dos principais observadores que está realizando a cobertura do evento pela IstoÉ Dinheiro na Natural Expo West 2025 é Fabiano Zettel. Investidor especializado no mercado de saúde e bem-estar, já investiu em marcas como Desinchá e Oakberry, antecipando movimentos que posteriormente se consolidaram no Brasil e no mundo. Agora, Zettel voltou seu olhar para a indústria de bebidas não alcoólicas, um mercado em ascensão e repleto de oportunidades.
A transição para produtos sem álcool está diretamente ligada a uma mudança de comportamento dos consumidores, especialmente da Geração Z. Uma pesquisa da Mind & Hearts (HSR Specialist Researchers, 2024) revelou que 36% desse público consome álcool apenas uma vez por mês ou menos, enquanto 88% querem reduzir ou abandonar completamente o consumo. Esse movimento já está consolidado nos Estados Unidos e ganha força em países como o Brasil.
“Estamos vivendo uma mudança de paradigma. Não se trata mais de substituir o álcool, mas de oferecer experiências novas, sofisticadas e saudáveis. O mercado que perceber isso primeiro terá uma vantagem competitiva enorme”, afirma Fabiano Zettel.
Durante a Expo West 2025, diversas empresas se destacaram ao apresentar produtos inovadores dentro desse segmento. A Naked Life, por exemplo, lançou uma linha completa de coquetéis não alcoólicos enlatados, incluindo clássicos como Negroni Spritz, Cosmo, Classic G&T, Mojito e Margarita. A proposta da marca é clara: entregar uma experiência premium, sem comprometer o sabor ou a sofisticação.
Outra novidade foi apresentada pela Coaqua, que reinventou a tradicional água de coco ao introduzir versões gaseificadas e saborizadas. A empresa aposta na união entre sofisticação e saudabilidade para conquistar consumidores exigentes.
“São empresas como essas que chamam a atenção dos investidores. O consumidor já demonstrou que está disposto a pagar mais por qualidade, e as marcas que conseguirem unir inovação, saúde e apelo premium terão um espaço garantido nesse mercado”, analisa Zettel.
Embora o mercado norte-americano já esteja consolidado nesse movimento, o Brasil ainda está no começo dessa transformação. No entanto, para Fabiano Zettel, essa é a hora certa para as empresas nacionais apostarem no segmento.
É fato, o Brasil sempre acompanha as grandes tendências globais e as marcas que saírem na frente e conseguirem trazer essa proposta para o mercado brasileiro vão conquistar um público altamente fiel e disposto a pagar mais por produtos diferenciados.
Notícias dos Poderes
Atividade econômica brasileira cresce 0,2% em abril
Em 12 meses, indicador é positivo em 4%
16 de Junho de 2025 as 17h04Bets: 61% dos apostadores usam plataformas ilegais
Pesquisa revela que 78% dos apostadores não sabem distinguir que casa é legal ou ilegal
16 de Junho de 2025 as 15h58Carro 1.0 0km sai a partir de R$ 80 mil; veja o 13 ‘milzinhos’ de entrada do Brasil
A lista de carros 1.0 aspirados engloba 13 modelos no total, distribuídos entre hatches subcompactos e compactos, sedans pequenos e SUVs de entrada
16 de Junho de 2025 as 08h10Pix automático começa oficialmente amanhã; entenda como vai funcionar
16 de Junho de 2025 as 08h06Semana de tensão e reviravoltas
PETRÓLEO EXPLODE, IBOVESPA RESISTE E HADDAD ENFRENTA FOGO CRUZADO NO CONGRESSO!
13 de Junho de 2025 as 18h06Indústria de MT sofre queda em abril, assim como a maioria dos estados brasileiros
A retração coloca o estado entre os nove dos 15 locais pesquisados que tiveram diminuição na produção industrial no período
12 de Junho de 2025 as 12h15Financiamento de veículos no Brasil cresce 4,3% em relação a 2024, diz B3
Comparação foi feita entre os meses de maio de 2024 e 2025
10 de Junho de 2025 as 09h04