Irredutível
Dilma diz que não há como baixar preço do diesel
Economia | 25 de Fevereiro de 2015 as 18h 35min
Fonte: Estadão

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, 25, que o governo ‘não tem como baixar o preço do diesel‘, cujo recente aumento deflagrou uma série de protestos de caminhoneiros pelo País. Em coletiva de imprensa após entregar unidades do Minha Casa Minha Vida, no interior da Bahia, a petista disse que não há nenhum aumento previsto nos combustíveis e que tampouco houve elevação desses valores.
‘O que fizemos foi recompor a Cide e não elevamos uma vírgula do preço dos combustíveis‘, disse Dilma. ‘Retiramos a Cide quando a parte dura da crise começou, baixamos ela para enfrentar a crise. Quando baixamos a Cide, recebemos críticas. E agora (quando ela é recomposta), recebemos de novo‘, questionou Dilma.
A presidente ironizou ainda as críticas feitas ao reajuste. Segundo ela, durante os anos de 2013 e 2014, o governo foi questionado por não ter aumentado os preços.
Ao destacar que o governo não mexeu significativamente no preço dos combustíveis quando o custo do barril de petróleo estava alto, Dilma disse que o melhor é sempre que a política de preços permaneça estável e não dependente de variações externas.
Benefícios trabalhistas - A presidente Dilma Rousseff disse também nesta quarta que o governo tem adotado ‘medidas corretivas‘ quanto ao pacote trabalhista enviado ao Congresso Nacional, que endurece o acesso a benefícios sociais como seguro desemprego, abono salarial e pensão por morte.
‘Existem vários casos de uma senhora de 76 anos que se casa com um menino de 21 e não tem porque ele receber uma pensão pelo resto da vida‘, declarou a petista, que fez uma brincadeira ao tratar do tema. ‘Por mais que eu seja a favor do amor a qualquer idade‘.
De acordo com Dilma, os ajustes promovidos são conjunturais e visam melhorar as condições de crescimento do país. ‘Fizemos medidas, algumas serão permanentes, outras vão flutuar de acordo com a conjuntura‘, destacou a presidente, que colocou como prioridade de seu governo manter o emprego e a renda.
Notícias dos Poderes
Brasil é o 4º país com maior proporção de jovens que não trabalham nem estudam, diz OCDE
11 de Setembro de 2025 as 12h15Quais são as profissões com o maior e menor salário de contratação no Brasil?
11 de Setembro de 2025 as 08h20Arrecadação do ICMS no turismo em MT cresce 203% e setor movimenta R$ 94 milhões
10 de Setembro de 2025 as 15h11Dinheiro 'esquecido' em bancos ainda soma R$ 10,7 bilhões; veja se tem direito
10 de Setembro de 2025 as 12h28BYD supera a Honda e já é a 7ª marca que mais vende automóveis 0km no Brasil; confira ranking
SUV híbrido Song é o mais vendido da chinesa no ano, com 23.654 unidades
09 de Setembro de 2025 as 12h45O que o Banco Central sabe sobre as brechas que facilitam ataques ao Pix
Autoridade monetária prepara novas regras para fechar corrigir falhas usadas pelo crime organizado para lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio
09 de Setembro de 2025 as 13h30Preço da carne sobe mais de 20% em um ano no Brasil, mesmo com tarifaço que Trump impôs aos produtos de exportação
Parte da alta pode ser explicada pela estiagem típica dessa época do ano. Com menos pasto, o boi leva mais tempo para engordar
09 de Setembro de 2025 as 08h47Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025
Motoristas podem parcelar valores atrasados em até seis vezes, caso valores não tenham sido inscritos em dívida ativa
09 de Setembro de 2025 as 08h10