Representatividade
Comércio de Sinop tem dois cargos na Federação da CDL
Ex-presidente da CDL, Afonso Teschima, é o vice-presidente da Região Médio Norte
Economia | 06 de Março de 2015 as 17h 56min
Fonte: Daniela Melhorança

A nova diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT) para o biênio 2015/2016 tomou posse na manhã desta sexta-feira (06.03), na sede da CDL Cuiabá. O novo presidente Paulo Gasparoto definiu como meta a descentralização das ações da entidade e criou cargos de vice-presidente administrativo regional.
A FCDL tem representatividade nas 56 principais cidades de Mato Grosso, o que representa em média 75% da população do Estado e se caracteriza como uma entidade que tem uma cobertura quase total num vasto território de 906 mil quilômetros quadrados. “Cuiabá é uma capital diferente de outros Estados, pois estamos a centenas ou dezenas de quilômetros das outras CDLs que são nossas associadas e logicamente a distância acaba dificultando essa relação permanente”, argumentou Paulo Gasparoto.
Para a criação das novas funções a primeira parte da programação definiu em assembleia a alteração do estatuto. Alta Floresta, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis e Mirassol D’Oeste foram as cidades escolhidas para assumir a vice-presidência administrativa das regiões Norte, Médio Norte, Araguaia, Sul e Oeste.
Os novos presidentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso receberam o diploma de posse na solenidade. Afonso Teschima Junior, ex-presidente da CDL Sinop foi empossado vice-presidente da Região Médio Norte. Neles Walter Farias, presidente da CDL de Rondonópolis e empossado como vice-presidente da Região Sul defendeu a descentralização e a definição de uma pauta única para o movimento lojista. Elsa Maria Lopes assumiu como vice-presidente para Assuntos Administrativos da Região Norte, ela preside a CDL de Alta Floresta que fica há 800km de Cuiabá. Cada novo vice-presidente terá a missão de estreitar essa relação com a capital.
O segmento do comércio troca de dirigentes em um momento em que há muito que se fazer, o cenário econômico exige o fortalecimento do associativismo para buscar caminhos de crescimento. O presidente da CDL Cuiabá, João Batista Rosa, falou da necessidade de reagir com medidas que possam gerar riquezas no Estado. “Não podemos assistir à perda do poder de compra do cidadão e não fazer nada. Temos que ter caminhos para o desenvolvimento de Mato Grosso”, destacou João Rosa.
Acompanhado do vice-presidente da CDL Sinop, Marcio Kreibich, que também prestigiou o evento, o presidente da CDL Sinop, Luciano Chitolina, que também assumiu como Diretor Distrital da Federação, disse que o momento fortalece o movimento lojista. "Como empresários contribuímos com a economia de nossas cidades mas como dirigentes lojistas conseguimos garantir o melhor desenvolvimento de MT, principalmente se estamos integrados e foi isso que aconteceu aqui", pontuou Luciano.
Notícias dos Poderes
Brasil é o 4º país com maior proporção de jovens que não trabalham nem estudam, diz OCDE
11 de Setembro de 2025 as 12h15Quais são as profissões com o maior e menor salário de contratação no Brasil?
11 de Setembro de 2025 as 08h20Arrecadação do ICMS no turismo em MT cresce 203% e setor movimenta R$ 94 milhões
10 de Setembro de 2025 as 15h11Dinheiro 'esquecido' em bancos ainda soma R$ 10,7 bilhões; veja se tem direito
10 de Setembro de 2025 as 12h28BYD supera a Honda e já é a 7ª marca que mais vende automóveis 0km no Brasil; confira ranking
SUV híbrido Song é o mais vendido da chinesa no ano, com 23.654 unidades
09 de Setembro de 2025 as 12h45O que o Banco Central sabe sobre as brechas que facilitam ataques ao Pix
Autoridade monetária prepara novas regras para fechar corrigir falhas usadas pelo crime organizado para lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio
09 de Setembro de 2025 as 13h30Preço da carne sobe mais de 20% em um ano no Brasil, mesmo com tarifaço que Trump impôs aos produtos de exportação
Parte da alta pode ser explicada pela estiagem típica dessa época do ano. Com menos pasto, o boi leva mais tempo para engordar
09 de Setembro de 2025 as 08h47Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025
Motoristas podem parcelar valores atrasados em até seis vezes, caso valores não tenham sido inscritos em dívida ativa
09 de Setembro de 2025 as 08h10