Economia
China retoma importação de carne bovina brasileira
Embarques estavam suspensos desde a confirmação dos casos atípicos de "mal da vaca louca" no início de setembro
Importação | 15 de Dezembro de 2021 as 10h 35min
Fonte: R7

A administração aduaneira da China anunciou nesta quarta-feira (15) que permitirá que as importações de produtos de carne bovina do Brasil sejam retomadas.
O Brasil, maior exportador de carne bovina do mundo, suspendeu os embarques para seu principal cliente, a China, após a confirmação de casos atípicos de "mal da vaca louca" no início de setembro.
Pequim retomou as importações de produtos brasileiros de carne bovina desossada de animais com menos de 30 meses, de acordo com documento publicado no site da Administração Geral das Alfândegas.
A proibição de exportação de carne bovina brasileira causou preocupação generalizada na comunidade comercial, já que a China obtém cerca de 40% de todas as suas importações de carne bovina no Brasil.
Os governos dos dois países estavam em negociações para resolver o assunto, uma vez que o embargo reduziu praticamente pela metade os embarques do Brasil.
As importações de carne bovina da China aumentaram nos últimos anos, alimentadas pela crescente demanda por carne de uma classe média cada vez mais abastada.
Notícias dos Poderes
Receita abre nesta quinta-feira (23) consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2022
Serão contemplados 4.250.448 contribuintes, entre prioritários e não prioritários. O valor total do crédito é de R$ 6,3 bilhões.
23 de Junho de 2022 as 11h14Aneel reajusta bandeiras tarifárias em até 64%
Consumidores não pagarão mais porque bandeira está verde
22 de Junho de 2022 as 15h19Inflação de Sinop é a maior dos últimos 12 meses
Preço dos alimentos dispara e pressiona a inflação local
27 de Abril de 2022 as 18h48INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado
Até 6 de maio, 31 milhões de pessoas receberão a primeira parcela
25 de Abril de 2022 as 08h14Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar até R$ 1 mil no FGTS
Quem não tiver depósito automático deve pedir liberação
20 de Abril de 2022 as 08h08Governo zera imposto de importação de etanol e de seis alimentos
Medida vale até o fim do ano e pretende conter inflação
22 de Março de 2022 as 08h49Aposentados e pensionistas terão décimo terceiro antecipado
Parcelas serão pagas com os benefícios de abril e maio
18 de Março de 2022 as 15h51Beneficiários de programas sociais poderão fazer empréstimo consignado
Margem do empréstimo também foi elevada para 40% da renda
18 de Março de 2022 as 07h42