Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 13 de Outubro de 2025

Menu

Final feliz

Cachorro caminha 150 km com romeiros e é adotado após chegar a Aparecida

Animal acompanhou peregrinos por dias e reencontrou seu novo dono no Santuário Nacional

Economia | 13 de Outubro de 2025 as 10h 28min
Fonte: Unica News

Foto: Divulgação

Uma história de fé, amor e reencontro emocionou os peregrinos que seguiram a pé até o Santuário Nacional de Aparecida, no início deste mês. (Veja vídeo no final da matéria).

Um cachorro, apelidado de Aparecido de Assis, percorreu cerca de 150 km ao lado de romeiros que saíram de Guarulhos (SP) rumo à Casa da Mãe Aparecida, e acabou sendo adotado por um dos fiéis, após encontros e desencontros durante a caminhada.

A jornada, que aconteceu entre os dias 6 e 10 de outubro, reuniu centenas de devotos pela Rodovia Presidente Dutra, em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado no último sábado (12).

Entre os participantes estavam Juscy Rocha, administradora da página Romaria Amigos de Maria, e o policial civil César Franco, que viveu pela primeira vez a experiência da romaria, e acabou protagonizando um dos momentos mais tocantes da peregrinação.

Durante o trajeto, um cachorrinho sem dono começou a acompanhar o grupo, recebendo carinho, água e comida dos fiéis. César conta que, desde o primeiro encontro, sentiu algo diferente.

Reprodução

WhatsApp Image 2025-10-13 at 08.33.38 (1).jpeg

“Esse anjo veio ao meu encontro no primeiro dia de peregrinação, ainda em Arujá. Estava muito calor, e caminhamos juntos até um ponto de apoio. Lá cuidamos dele, oferecemos água e comida, e eu segui o meu caminho. Mas o reencontro viria depois”, relembra.

No dia seguinte, 30 km à frente, César foi surpreendido ao encontrar o mesmo cão em outro ponto de apoio. “Nos reencontramos e parecia que já nos conhecíamos há muito tempo”, contou. O animal foi batizado pelos voluntários com o nome Aparecido, em referência a Nossa Senhora Aparecida e a São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.

Mas, novamente, os dois se separaram. O cachorro seguiu com outras peregrinas, e César continuou sua caminhada. Mesmo assim, ele afirma que nunca deixou de rezar pelo reencontro:

“Continuei orando todos os dias, pedindo a intercessão de São Francisco e de Nossa Senhora Aparecida para que o protegessem, e, se fosse da vontade de Deus, que eu o encontrasse novamente”, relatou.

Três dias e quase 100 km depois, já nas ruas de Aparecida, César recebeu a resposta das suas orações. Ao chegar ao Santuário, o cachorro o esperava na entrada.

“Quando cheguei e vi o Aparecido me olhando, não acreditei. Fui ao seu encontro e entendi que era obra de Deus. Improvisei uma guia com minha camiseta e o levei para casa. Não fui eu que o escolhi, foi ele quem me escolheu”, emocionou-se o policial.

Hoje, Aparecido de Assis vive com César, cercado de amor e cuidado, e se tornou símbolo de fé e esperança entre os devotos que acompanharam a história nas redes sociais.

“Que o meu testemunho sirva de exemplo para quem pensa em desistir. Deus ouve e recompensa quem tem fé. Qualquer sonho plantado com fé floresce com graça”, concluiu César.

Veja vídeo