Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 04 de Novembro de 2025

Menu

Mutirão

Bancos promovem mutirão nacional para facilitar quitação de débitos até 30 de Novembro

Mais de 160 instituições financeiras participam da ação que oferece parcelamentos, descontos e redução de juros para quem busca regularizar pendências financeiras.

Economia | 04 de Novembro de 2025 as 05h 49min
Fonte: Power Mix

Foto: Reprodução

Até o dia 30 de novembro, bancos e instituições financeiras de todo o país participam do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, voltado a consumidores com dívidas em cartão de crédito, cheque especial, empréstimos e outras modalidades de crédito. A iniciativa conta com o apoio do Banco Central, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e dos Procons.

A ação oferece condições especiais para quem deseja regularizar pendências financeiras, como parcelamentos, descontos sobre o valor total da dívida e redução de juros. Financiamentos de veículos, imóveis e motocicletas, porém, não estão incluídos no programa.

Os clientes podem negociar suas dívidas pelos canais oficiais dos bancos participantes ou através da plataforma gratuita Consumidor.gov.br, que conecta consumidores e empresas para a solução de conflitos financeiros. Para acessar a plataforma, é necessário possuir conta Prata ou Ouro no Gov.br. Apenas dívidas em atraso, sem garantias e dentro do prazo legal, podem ser renegociadas.

Em casos de superendividamento, o Procon oferece suporte especializado para a elaboração de um plano de pagamento adequado à realidade do consumidor. Informações detalhadas sobre instituições participantes e canais de atendimento estão disponíveis no portal Meu Bolso em Dia, da Febraban.

Para verificar pendências financeiras, o Banco Central disponibiliza o relatório Registrato. Quem possui débitos fora do sistema bancário também pode recorrer ao Feirão Serasa Limpa Nome, que oferece descontos em empresas de varejo, telecomunicações, concessionárias e universidades, ou negociar diretamente nas agências dos Correios participantes.