Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 12 de Julho de 2025

Menu

Tragédia

Após 10 horas, criança que caiu em cânion é achada morta; local ficará fechado hoje

Economia | 11 de Julho de 2025 as 07h 48min
Fonte: Isto é

Foto: Divulgação

A criança de 11 anos que tinha caído no Cânion Fortaleza, no Rio Grande do Sul, foi achada morta após 10 horas da queda, nesta quinta-feira, dia 10. As informações são do portal G1. Equipes de resgate foram mobilizadas, mas a morte foi confirmada por volta das 23h.

Segundo a Agência Brasil, a menina foi localizada por volta das 17h30, depois de cair de uma altura de cerca de 70 metros no Parque Nacional da Serra Geral. A localização tinha sido feita com o uso de um drone com câmera térmica.

O prefeito de Cambará do Sul, Schamberlan Silvestre disse que a criança, que tinha autismo, estava acompanhada dos pais e de dois irmãos. A família foi para um banco para fazer um lanche, quando ela correu e caiu. O pai foi atrás da criança mas não conseguiu impedir a queda.

A família é de Curitiba (PR) e estava a passeio de férias no Rio Grande do Sul.

A Urbia Cânions Verde, concessionária que administra a atração turística, disse que o local ficará fechado nesta sexta-feira, dia 11, “sem sinal de luto e respeito”. De acordo com o G1, por meio de nota, a empresa disse que “lamenta profundamente a tragédia” e “se solidariza com a família da criança”.