Reconhecimento
Aeroporto de Sinop é eleito o melhor aeroporto regional do Centro-Oeste e Norte no prêmio Aviação + Brasil 2025
Economia | 28 de Maio de 2025 as 14h 27min
Fonte: Assessoria

Com todas as transformações implementadas pela Centro-Oeste Airports (COA), os moradores de Sinop e região têm ainda mais motivos para se orgulhar do salto de qualidade alcançado no transporte aéreo local.
A prova disso é que o Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, acaba de conquistar o título de melhor aeroporto regional das regiões Centro-Oeste e Norte no Prêmio Aviação + Brasil 2025, promovido pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o grupo Brasil Export.
A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira (27), em Brasília (DF), com a presença do gerente do aeroporto, Liomar Repezuk, e do diretor-presidente da Centro-Oeste Airports (COA), Marco Antônio Migliorini.
O reconhecimento tem como base os resultados da Pesquisa de Satisfação dos Passageiros, que avalia critérios como conforto, segurança, acessibilidade, qualidade dos serviços, comércio, infraestrutura e disponibilidade de Wi-Fi nos aeroportos brasileiros.
A conquista do prêmio consolida o impacto das melhorias promovidas pela COA desde o início da concessão, especialmente após a inauguração do novo terminal de passageiros, no primeiro semestre de 2024. Com investimentos próprios, a área construída foi ampliada em cerca de 300%, passando dos anteriores 1.545 m² para 6.049 m², elevando significativamente o padrão de conforto, eficiência operacional e atendimento aos passageiros.
Além da premiação, o aeroporto vem registrando avanços consistentes desde a inauguração do novo terminal. Em 2024, a movimentação de passageiros atingiu recorde histórico. No total, mais de 401 mil viajantes foram atendidos em 3.166 voos, configurando crescimento de 17% em comparação com o fluxo de 2023, quando o registro foi de aproximadamente 344 mil embarques e desembarques. No primeiro trimestre de 2025, mais de 108 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no empreendimento, um aumento de 20% no fluxo em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.
Para Liomar Repezuk, gerente do Aeroporto de Sinop, a conquista do prêmio reflete o comprometimento da concessionária com todos os que circulam pelo terminal. “Mais do que construir uma nova edificação, buscamos entregar espaços que representassem o padrão de conforto, conveniência e segurança que a região merece. Além dos benefícios proporcionados pelo novo terminal, esse reconhecimento também evidencia a dedicação das nossas equipes e parceiros comerciais, aos quais estendo minhas felicitações”, destaca.
Na visão de Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da COA, a condecoração recebida pelo Aeroporto de Sinop reconhece os esforços da concessionária para fortalecer a posição do terminal aeroportuário nos cenários regional e nacional. “Receber o Prêmio Aviação + Brasil é motivo de grande orgulho. Ele valida o trabalho contínuo da COA para modernizar a infraestrutura, aprimorar a experiência dos passageiros e ampliar a competitividade do aeroporto, que se torna cada vez mais atrativo para a expansão da malha aérea, reforçando seu papel como vetor de conectividade e desenvolvimento econômico na região”, afirma.
Notícias dos Poderes
Universitária de 20 anos morre 10 dias após cirurgia plástica em Cuiabá
15 de Julho de 2025 as 21h51Consumo global de carne deve aumentar 47,9 milhões de toneladas no próximos 10 anos
Em média, o consumo per capita anual deve crescer 0,9 kg por pessoa por ano, segundo relatório da OCDE-FAO
15 de Julho de 2025 as 17h42TJ indica quatro juízes para substituírem afastados por PAD
15 de Julho de 2025 as 15h43Corpo de Bombeiros já atuou em 20 mil ocorrências de atendimento pré-hospitalar em MT
Os dados são de janeiro e junho e demonstram a crescente demanda pela prestação do serviço no Estado
15 de Julho de 2025 as 15h40Herói anônimo que cansou de esperar pelo IBAMA e salvou baleia em SC pode ser punido
Vídeo registra resgate de baleia-franca presa por três dias em rede de pesca em Palhoça (SC). Animal foi libertado com segurança após monitoramento
15 de Julho de 2025 as 15h30MT prevê receita de quase R$ 40 bi e renúncia fiscal de R$ 11 bilhões; servidores terão RGA de 4,56%
15 de Julho de 2025 as 14h57Requisitos para novas unidades de preservação ambiental em MT são questionados no STF
Argumento da PGR é de que regras do estado ofendem direito constitucional ao meio ambiente ecologicamente equilibrado
15 de Julho de 2025 as 12h20