Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 03 de Maio de 2024

Menu

Charges

Camping Club está perto da regularização

Sema dispensa estudos de impacto ambiental e avança processo para escrituração

02 de Abril de 2015 as 17h 20min
Fonte: Jamerson Miléski

O Consema (Conselho Estadual de Meio Ambiente), publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (2), a dispensa do Estudo e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), para o loteamento Camping Club, localizado no município de Sinop. A decisão viabiliza a expedição das Licenças Prévia e de Instalação do condomínio residencial e recreativo, com área total de 149,83 hectares.

Dessa forma, o empreendimento implantado desde o ano de 1993 está há cerca de 60 dias da sua regularização. É o que estima o proprietário e idealizador do loteamento, Ivanildo Ramos. O empresário informou que já fez uma consulta no cartório local para dar entrada no processo de registro e confecção da matrícula. “Assim que as licenças forem expedidas nós poderemos entrar com o processo no Cartório. Feito isso são 30 dias para analise e aprovação”, revelou.

Conforme o empresário, serão gastos cerca de R$ 200 mil em taxas para regularização. Outros R$ 183 mil já foram gastos junto a Sema. O processo no cartório irá gerar a matricula principal do empreendimento, já com a divisão dos lotes prevista. “A partir disso o empreendimento poderá repassar a escritura do imóvel para quem já fez a quitação”, explicou.

Dinheiro para pagar as taxas do cartório não deve ser problema. Segundo Ivanildo, no ano passado a empresa negociou 140 lotes com a Construtora Triunfo (responsável pelas obras da usina). A compradora irá fazer o pagamento quando receber a escrituração. “Com o processo avançado, dentro do cartório, vamos pedir um adiantamento da Triunfo para quitar as taxas”, revelou Ivanildo.

Até a metade do ano o primeiro condomínio fechado de Sinop, que virou um “misto” de recanto de lazer, com área industrial e bairro, será regularizado. Cerca de 1,2 mil pessoas poderão ter a segurança sobre a propriedade do terreno adquirido.