Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 16 de Junho de 2024

Menu

Charges

PL destitui Rosana da presidência para selar apoio a Dorner

Executiva estadual esvaziou o diretório de Sinop que será recomposto com indicados pelo prefeito

03 de Maio de 2024 as 19h 13min
Fonte: Jamerson Miléski

Com uma canetada, a direção do PL em Mato Grosso destituiu o diretório do partido em Sinop. A decisão remove a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli do posto de presidente do PL local – cargo que ocupou nos últimos 12 anos, desde que se filiou ao partido.

O assunto veio a público através de uma nota emitida por Rosana. Segundo ela, dar publicidade a ordem da presidência estadual do PL foi seu último ato como presidente do partido em Sinop.

Como a decisão da executiva estadual do PL não foi justificada, especulações e ilações começaram a ser feitas sobre as razões que provocaram o expurgo. Alguns veículos de comunicação trataram a decisão como a consequência de um desgaste provocado pela filiação do prefeito de Sinop e candidato a reeleição, Roberto Dorner, que teria deixado lideranças do PL descontentes.

Ao GC Notícias, Rosana disse que a decisão do partido atende a um pedido de Dorner afim de garantir a sua candidatura a prefeito pelo PL. “O partido tem uma hierarquia e Roberto queria uma garantia de que sua candidatura seria aprovada na convenção. Eu entendo isso perfeitamente e aceitei a decisão sem mágoa. É um ciclo que se fecha”, declarou Rosana.

A ameaça a Dorner em uma convenção conduzida pelo atual diretório seria a aprovação da candidatura da própria Rosana para prefeitura de Sinop. Inicialmente, apenas Rosana seria afastada da presidência, mas o partido optou por refazer todo o diretório, blindando assim a candidatura de Dorner.

A manobra do PL estadual é muito similar ao que ocorreu em 2020. Rosana já estava com sua campanha na rua para a reeleição, quando o senador Wellington Fagundes chegou na cidade, fez um discurso dúbio no palanque da ex-prefeita e terminou a noite na convenção do PRB, anunciando que o PL apoiaria a candidatura de Dorner.

A nova comissão provisória do PL de Sinop deve ser constituída com as indicações feitas pelo candidato a reeleição.

Já Rosana pretende focar agora em fazer cumprir os acordos pretéritos para que possa assumir por 4 meses a vaga de Wellington no Senado Federal – já que ela é suplente.

Polêmica

Em enquete popular no site da Câmara Federal, 87% rejeitam PL do Aborto

Os que se dizem favoráveis somam 13%. Votação segue disponível. Na quinta (13/6), protestos foram realizados nas principais capitais do país

14 de Junho de 2024 as 14h46
Polêmica do Arroz

Com leilão de arroz na mira da PF, Fávaro entra no 'paredão' e pode perder cargo

Fontes ligadas ao presidente Lula (PT) já afirmam que a queda de Fávaro é inevitável e não deve demorar muito tempo.

12 de Junho de 2024 as 17h49
Favorecimento

Após polêmica em leilão do arroz, ministro anuncia saída de secretário de Política Agrícola

Segundo Carlos Fávaro, Neri Geller pediu demissão após ter seu nome envolvido em caso de suposto favorecimento de ex-assessor na concorrência

11 de Junho de 2024 as 14h25
Vera

Grupo apoiado pelo prefeito no Nortão lança pré-candidata em Vera

10 de Junho de 2024 as 16h30
Mato Grosso

Deputado celebra nomeação de novo superintendente do INCRA

Valdir Barranco parabenizou escolha de Joel Machado para dirigir o órgão

05 de Junho de 2024 as 11h51
Sinop

Regularização de terrenos doados para empresas trava na inércia da prefeitura

Juiz dá prazo de 48h para o município fazer a sua parte na elaboração do TAC

04 de Junho de 2024 as 21h23
Aliquóta

Câmara aprova taxação de compras internacionais e PL do Mover

Deputados acordaram alíquota de 20% de impostos para compras, em “jabuti” inserido no projeto que beneficia empresas que produzem carros elétricos

28 de Maio de 2024 as 23h49
Medida

Congresso derruba veto e proíbe saída de presos em datas comemorativas

Lula desintegrou proposta original após barrar proibição de visitas a familiares; presos não poderão deixar as penitenciárias, salvo em caso de estudos

28 de Maio de 2024 as 23h47