Artigo
Templo da Paz no Novembro Azul
25 de Novembro de 2020 as 10h 28min
Durante todo o mês de novembro, as sete faces do Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília-DF, estarão iluminadas de azul, além do Centro Educacional da LBV, no Rio de Janeiro-RJ e do Conjunto Educacional Boa Vontade, localizado em São Paulo-SP, em apoio às campanhas que alertam os homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e o povo em geral para os cuidados necessários na prevenção do diabetes.
Os dias 14 e 17 deste mês são, respectivamente, os marcos mundiais do Diabetes e de Combate ao Câncer de Próstata. Duas enfermidades que atingiram dados alarmantes.
O dr. Aguinaldo Nardi, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), estima que “um a cada seis homens terá câncer de próstata e um a cada 36 morrerá da doença”. E a International Diabetes Federation, em 2015, já falava em 415 milhões de pessoas com diabetes no planeta. Portanto, para multiplicar as ações de esclarecimento, juntamo-nos a essa rede de solidariedade, cujo nobre objetivo visa à melhoria da saúde dos cidadãos. O TBV e a Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, imprensa e internet) encontram-se em campo.
*José de Paiva Netto - Jornalista, radialista e escritor. paivanetto@lbv.org.br - www.boavontade.com.
José de Paiva Netto
Artigo
*José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor. paivanetto@lbv.org.br - www.boavontade.com.