Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Artigo

Evoluir para salvar vidas

07 de Julho de 2021 as 16h 19min

Desde o inicio da Pandemia causada pelo Novo Corona Vírus, vivemos dias de preocupação, ansiedade e perdas. A ausência e a dor deixada pelas mortes de avós, pais, mães, filhos, irmãos e de pessoas que amamos ocasionadas pelas complicações da COVID-19 são indescritíveis. Podem até serem amenizadas de alguma maneira, mas nunca deixaram de existir.

É lamentável a perda de uma pessoa tão jovem como a desse munícipe de Sinop (28 anos). Estudos, carreira, família, foram subtraídas de maneira tão súbita deixando a família desolada.

O poder público tem a responsabilidade em rever protocolos de atendimentos e de tratamentos para que, dessa forma, possa diminuir os impactos dessa doença em nossas vidas. Atualmente observamos grande esforço e investimento estrutural e financeiro da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso.

Atualizações e treinamentos dos servidores da saúde que estão no combate contra o Corona Vírus, ampliações e reformas de hospitais regionais, aquisição de equipamentos e distribuição de vacinas para salvar vidas. Entretanto, existe uma urgente necessidade de organização dos municípios em relação ao diagnóstico, tratamento precoce dos pacientes e estruturação para o acolhimento dos sintomáticos, fazendo dessa forma uma interface com os hospitais regionais, sem pretensões ou viés político, visando única e exclusivamente a preservação da vida dos cidadãos. Dessa forma, mais munícipes, jovens ou não, crianças ou idosos possam continuar juntos com suas famílias.

*Dr. Kristian Barros, médico e ex-secretário de saúde de Sinop.

Dr. Kristian Barros

Artigo