Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Artigo

Empreendedorismo: a força necessária e capaz de salvar o Brasil

17 de Setembro de 2021 as 15h 50min

Compreender novas iniciativas, implementar novos negócios e apontar soluções criativas faz parte do mundo do empreendedorismo. Para além dessa força capaz de transformar realidades, o empreendedorismo cumpre uma função social com geração de emprego e distribuição de renda.

Participar da reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) que trabalha pela melhoria do ambiente de negócios e de segurança jurídica para o empreendedor é de suma importância. Debatemos sobre o que acreditamos ser o principal responsável pelas oportunidades do país.

Na última reunião da FPE em Brasília pudemos partilhar as experiências com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que ressaltou a importância do empreendedorismo como força do país. Temos a liberdade econômica, a reforma administrativa e a tributária como pautas prioritárias para o Brasil.

Mesmo num ambiente inóspito para os negócios, onde o ambiente empreendedor no Brasil é complexo, composto com muita burocracia, impostos e falta de planos econômicos que ofertem financiamentos aos empreendedores.

Enquanto gestor do Grupo Cometa, que atua há quase 50 anos no mercado de automóveis e no mercado agropecuário, movimentamos a economia com emprego e renda.

A Responsabilidade Social é uma preocupação do Grupo e com o Instituto Cometa desenvolvemos projetos voltados para a área ambiental, cultura, educacional, inclusão digital e empreendedorismo que são capazes de formar pessoas, trabalhar liderança, além de auxiliar instituições que promovam o crescimento pessoal.

Nessa toada, o Instituto Cometa em parceria com a Unemat e a Fapemat, realiza o programa “Negócio de Futuro” que tem objetivo de reunir iniciativas voltadas para o incentivo e apoio ao empreendedorismo.

O Programa contará com cursos de qualificação e formação, através de consultoria e mentoria de negócios para atendimento, cliente, gestão financeira, equipe, liderança e Marketing. Além do conhecimento, será disponibilizado um apoio financeiro de cotas financeiras para os finalistas.

O fundamental desse programa é priorizar empreendedores de pequeno porte em funcionamento, de forma a potencializar ações e contribuir efetivamente para a geração de emprego e renda para a população do município de Cáceres e região.

A FPE existe para melhorar o ambiente do empreendedor e juntamente com o programa “Negócio de Futuro” promove um auxílio para os empreendedores atuarem da melhor forma.

 

*Francis Maris é empresário e ex-prefeito de Cáceres por dois mandatos

Francis Maris

Artigo