Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Artigo

Opinião: repercussão de reportagem sobre processo seletivo reflete o desemprego em Sinop

A reportagem foi acessada mais de 39 mil vezes

Artigos | 25 de Novembro de 2016 as 15h 04min
Fonte: André Jablonski

Trinta mil acessos em reportagens que noticiam casos policiais, como assassinatos, acidentes fatais no trânsito ou tragédias, são comuns no site GC NOTÍCIAS,  mas fora do habitual é o que ocorreu na tarde de ontem (24), após a publicação da reportagem sobre processo seletivo da prefeitura de Sinop.

Minutos após o compartilhamento da notícia na página do GC, os excessivos compartilhamentos e comentários de pessoas marcando parentes, vizinhos e amigos,  passou a ser incomum diante dos olhos da redação.

A publicação com 601 compartilhamentos e centenas de comentários, ficou somente abaixo da reportagem que informou a morte de um jovem casal, que chegou aos 1.217 compartilhamentos.

Diante de tamanha repercussão na reportagem que não noticiou fatalidade, imprudência ou violência, apontamos dois possíveis fatores; profissionais qualificados estão sem espaço no mercado de trabalho ou a prefeitura é o desejo de muitos para se trabalhar.