Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Saúde

Vigilância Sanitária oferta curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação

A capacitação é gratuita

Saúde | 03 de Junho de 2019 as 08h 45min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, inicia no dia 19 de junho, o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. O evento é destinado ao público que vende, prepara e manipula alimentos em Sinop.

O curso é gratuito e será realizado todas as quartas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com turmas de 30 pessoas por turno, até atender toda a demanda do município. De acordo com a coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária, Sandra Maria Schiabel, a ação visa à segurança alimentar e higiênica para evitar risco à saúde do consumidor.

“As boas práticas englobam desde as instalações e equipamentos adequados, até a higiene do ambiente, como superfícies, utensílios, além da escolha e compra de produtos com procedência para que haja a garantia de um produto final de qualidade”, explica a coordenadora.

Interessados em participar, podem entrar em contato nos telefone (66) 3520-7225 e (66) 99648-3217.