Campanha
Vacinas contra a gripe estão disponíveis para os grupos da 3° etapa
Saúde | 18 de Maio de 2020 as 13h 06min
Fonte: Assessoria

Na última semana, o Ministério da Saúde encaminhou para Sinop 7.850 doses de vacinas contra a gripe, um total equivalente a 27% da meta estabelecida para os grupos de risco da terceira fase de vacinação. Estão aptos a serem imunizados até o dia 05/06 pessoas com deficiência, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
Após este período, as vacinas serão liberadas para a população geral. As pessoas que se enquadram nos grupos de risco que não receberam a imunização nas primeiras etapas ainda poderão procurar as unidades para serem imunizadas.
A imunização protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B; e, conforme Ministério da Saúde, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo. As doses estão disponíveis de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde, Botânico, Jacarandás e Maria Vindilina I, Primaveras, Gente Feliz, Cidade Jardim, Alto da Glória, América, Camping Club, São Francisco e no CIAMS (antiga farmácia Jacarandás), das 6h às 18h.
Desde o inicio da campanha, aproximadamente, 20 mil pessoas já foram vacinadas em Sinop. Além das vacinações em postos de saúde, as equipes de imunização municipal estão realizando ações itinerantes em pontos e dias estratégicos para que todos tenham a oportunidade de serem vacinados.
Notícias dos Poderes
Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%
Estimativa é de especialista da Sociedade Brasileira de Urologia
27 de Outubro de 2025 as 10h54Mato Grosso registra 177 mortes por câncer de mama em 2025 e acende sinal de alerta na saúde pública
Estado já contabiliza quase o total de casos de todo o ano passado; maioria das vítimas está entre 40 e 69 anos.
27 de Outubro de 2025 as 05h50Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
Se considerados avós e outros cuidadores, número sobe para 280 mil
27 de Outubro de 2025 as 12h17'Fake news' contribuem para redução da taxa vacinal em MT, diz pesquisadora
27 de Outubro de 2025 as 08h53Médico opera brasileiro a 12 mil km de distância e entra para o Guinness
Procedimento quebrou o recorde de telecirurgia robótica de maior distância já registrada no mundo; o cirurgião operou diretamente do Kuwait, enquanto o paciente estava em Curitiba
23 de Outubro de 2025 as 11h07SES confirma primeira intoxicação por metanol em MT e vítima está cega
22 de Outubro de 2025 as 20h58Hospital Regional de Sinop promove conscientização sobre câncer de mama para servidoras
Ação é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde e a Universidade Federal de Mato Grosso
22 de Outubro de 2025 as 14h30