Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Imunização

Vacinadora é a primeira pessoa a receber dose da CoronaVac em Sinop

Ela recebeu a primeira dose da CoronaVac às 11 horas dessa quinta-feira (21)

Saúde | 21 de Janeiro de 2021 as 11h 18min
Fonte: Geovanna Klaus

A primeira pessoa vacinada em Sinop é a profissional de saúde que trabalha na linha de frente da Covid-19, Margarida Mattos, de 56 anos. Ela recebeu a primeira dose da CoronaVac às 11 horas dessa quinta-feira (21).

 “Realmente eu estou muito emocionada, a gente já passou por várias companhas de vacinação, mas nada comparado a isso”, disse Margarida, que é servidora municipal e está há 19 anos atuando como vacinadora nas unidades básicas.

Na parte da tarde, a equipe da secretaria, incluindo a primeira imunizada, dará continuidade nos trabalhos de vacinação junto aos profissionais da Unidade de Atendimento Covid-19 dos bairros Primaveras e Paraíso.

A quantidade de doses da vacina contra a Covid-19 enviadas nesta primeira remessa para Sinop será capaz de imunizar menos de 1% dos sinopenses, segundo o secretário municipal de Saúde, Valério Gobbato. 

Para Sinop, que é considerada polo regional, chegaram 7.719 doses da vacina. Porém, apenas 3.667 serão aplicadas no município. Ou seja, 1.8 mil pessoas estarão imunizadas nos próximos dias. 

“Neste primeiro momento, as vacinas estão chegando para menos de 1% da população. Não é o momento de baixar a guarda, o distanciamento social é a primeira coisa que devemos observar”, alertou o secretário.

Gobbato ainda afirma que não há nenhuma indicação que as vacinas não sejam seguras.