Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Saúde

Unidade Covid-19 é inaugurada no Primaveras

Saúde | 09 de Julho de 2020 as 15h 00min
Fonte: Simone Casagrande Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 08, a Unidade de Atendimento de Covid-19 do bairro Primaveras. A estrutura foi montada para realizar consultas de pessoas com síndromes gripais/suspeitos de Covid-19.

No local, também, haverá leitos de soroterapia e será realizada a entrega de kits Covid-19.

Conforme a prefeita Rosona Martinelli, a gestão não está medindo esforços para dar todo o suporte à população neste momento de pandemia.

“A intenção é que com mais uma unidade possamos auxiliar a comunidade sinopense, prestando um atendimento rápido e preciso para combater o vírus, ainda no início, para que não haja a evolução do quadro clínico. Mas, também, já estamos preparando o Hospital de Campanha, para atender os pacientes com casos graves”, afirma a gestora.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, na unidade haverá dois médicos por período. “Estaremos atendendo das 7h às 19h, com livre demanda, para que todos que precisarem do serviço possam encontrá-lo com qualidade” pontua.

O espaço fica localizado no Jardim das Primaveras, Rua das Primaveras esquina com Rua das Crizelineas.

Além daquele espaço, em Sinop os pacientes com sintomas gripais/suspeitos de Covid-19 podem procurar as Unidades Básicas de Saúde Oliveiras, Palmeiras, Violetas, Ibirapuera, Menino Jesus e Sebastião de Matos, ou, ainda, a tenda localizada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da André Maggi.