Bom dia, Domingo 25 de Outubro de 2020

Saúde

Sinop: Doações de sangue estão sendo feitas somente por agendamento

Estoques de sangue não podem ser afetados devido a pandemia

Doação de Sangue | 18 de Setembro de 2020 as 16h 38min
Fonte: Franciele Vieira

Foto: Franciele Vieira

A Unidade de Coleta de Transfusão de Sangue (UCT), localizada na avenida das Itaúbas, em anexo ao Hospital Regional de Sinop, está atendendo somente mediante agendamentos via Whatsapp (66) 99292-2634 ou pelo telefone (66) 3531-7325.

De acordo com a coordenadora da unidade, Rubia Dal Maso, a medida foi tomada em decorrência da pandemia do novo Coronavírus “ precisamos evitar aglomerações, necessitamos de doações diárias, e esperamos que os doadores continuem vindo mesmo na pandemia, para que assim possamos manter estoque satisfatório. A Unidade por vários momentos fornece hemocomponentes a outras UCT’s da região que estão tendo dificuldade com doação ”.

Na recepção da unidade, os interessados deverão apresentar um documento com foto, cartão SUS, e o CEP atualizado do endereço. Vale destacar que para ser doador, precisa ter idade 18 a 69 anos, em caso de jovens com idade mínima de 16 anos, deverão vir acompanhados de um representante legal. Os homens podem doar 4 vezes ao ano, e as mulheres 3 vezes.