Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Estudo

Saúde conclui o levantamento demográfico do território de 12 UBS's

O estudo irá contemplar toda a cidade

Saúde | 27 de Maio de 2019 as 13h 30min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

Dentro de três meses, a Secretária Municipal de Saúde, por meio dos agentes comunitários de saúde, concluiu o levantamento demográfico (estudo estatístico referente a uma população) no território das Unidades Básicas de Saúde (UBS's) dos bairros Vitória Régia, Boa Esperança, Maria Vindilina I e II, Palmeiras, Violetas, Oliveiras, Jacarandás, Botânico, Paraíso, Sabrina e Ibirapuera. Identificando, aproximadamente, 100 mil habitantes no território dessas 12 unidades.

Atualmente os agentes estão estudando as localidades das UBS's Sebastião de Matos e Menino Jesus, ao todo são 24 unidades em Sinop. O remapeamento iniciou no dia 09 de fevereiro, e irá contemplar toda a cidade, com o intuito de melhorar a distribuição de equipes de saúde e também identificar os locais que necessitam de construções de novas unidades.

De acordo com a coordenadora de Programa Estratégico, Ana Paula Fernandes, existe uma norma que é definida dentro da política nacional da Atenção Básica, onde são definidos os parâmetros da população. “Com esse estudo os gestores do município conseguirão aplicar esse regimento com precisão e a coerência do número exato de populares sinopenses e ainda entender as necessidades de cada região do município, frisa a coordenadora. 

Além do envolvimento de todas as unidades de saúde, a ação também conta com a parceria do Prodeurbs, que está disponibilizando as imagens feitas por satélite.