Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Saúde

Rosana Martinelli recebe prefeitos da região e próximo secretário de Saúde do Estado

Saúde | 20 de Dezembro de 2018 as 11h 19min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

Foto: Assessoria

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, recebeu nessa quarta-feira (19), o vereador por Cuiabá Gilberto Figueiredo, confirmado como próximo secretário de Saúde do Estado, na gestão do governador eleito Mauro Mendes. A reunião teve caráter técnico e foi acompanhada pelos prefeitos de Sorriso, Ari Lafim, de Itanhangá, Edu Pascoski, e Santa Carmem, Rodrigo Frantz.

Segundo o secretário, o objetivo é iniciar tratativas e diagnósticos nos municípios do interior do Estado como meta de melhorar os atendimentos da saúde na média e alta complexidades, que são de responsabilidade do Governo do Estado.

A prefeita de Sinop se colocou à disposição do secretário, bem como do governador eleito, para contribuir ainda mais com a melhora na saúde pública. “As prefeituras têm feito o possível. Vamos estar juntos e apoiando no que for necessário, porque sabemos da realidade. Só pedimos que o que for prometido seja cumprido, porque somos o contato direto com a população e sabemos das necessidades diárias nos municípios”, destacou Rosana.

De acordo com Figueiredo, a saúde é uma das prioridades na gestão do governador eleito. A missão da nova gestão estadual é melhorar os atendimentos no Estado. “Estamos fazendo esse diagnóstico antes mesmo do dia 2 de janeiro. Queremos estar presentes em reuniões e manter essa relação próxima”, afirmou.

Durante o encontro, os prefeitos apresentaram algumas das demandas dos municípios e se colocaram à disposição, também por meio do Consórcio Público Vale do Teles Pires, que tem como presidente e vice os prefeitos de Itanhagá e Santa Carmem, respectivamente.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Saúde de Sinop, Gerson Danzer, a secretária de Santa Carmem, Fátima Malinski, além de uma equipe técnica que acompanha Gilberto Figueiredo nos trabalhos de transição de gestão.