Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura vacina moradores de rua

Pessoas auxiliadas por entidade beneficente receberam a imunização

Saúde | 02 de Junho de 2020 as 11h 49min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Assessoria

Cerca de 50 moradores de rua e dependentes químicos amparados pela “Casa Nova Vida” foram vacinados contra gripe. A ação foi promovida pela prefeitura de Sinop, através da secretaria de saúde, nesta segunda-feira (1).

Conforme a coordenadora de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, Amanda Maciel, o local foi aberto por um pastor que presta serviços voluntários a essas pessoas. “Fomos convidados a vir até esta casa que contém um grande fluxo de pessoas em situação de vulnerabilidade para imunizar tanto o público que frequenta o local, quanto a família que os abriga. Então, prontamente, o setor de imunização atendeu o pedido e os vacinou contra a gripe”, explica Amanda.

Segundo o pastor Valdir dos Santos, que abriu a Casa de apoio, voluntários saem nas ruas todas as noites com uma Kombi para recolher as pessoas desabrigadas e ampará-las na casa. “Damos banho, alimentamos e se tiver enfermo levamos para o hospital”, declarou.

Além das vacinas, a secretaria forneceu álcool em gel, máscaras e ainda cedeu uma área para uma horta.

Segundo o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Lisandro Fávero, as pessoas que passam pela Casa Nova Vida estão sempre em situação de trânsito. “Muitas vezes, eles vêm de outros municípios. E essa população, por conta da pandemia do coronavírus, vem sendo acompanhada pela Assistência Social. Percebemos que neste período muitos vieram para Sinop e foram acolhidos por unidades como essa e por conta disso sentimos a necessidade de trazer as vacinas até eles”, relata o coordenador.