Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Kit Covid Social

Prefeitura faz entrega de produtos de higiene pessoal para famílias atendidas pelo CRAS

Saúde | 25 de Março de 2021 as 16h 06min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS’s), começou hoje (25) a entrega do “Kit Covid Social”. O projeto visa a distribuição de produtos de higiene pessoal para famílias inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF). São três formatos de kit direcionados aos adultos, crianças e adolescentes, e, aos idosos.

O kit entregue aos adultos é composto por álcool gel, sabonete, toalha, garrafa de água, creme dental, escova de dente e um pente para cabelo. Já para as crianças e adolescentes, além dos itens básicos, o kit inclui máscara infantil, caneta, lápis, borracha e apontador. Materiais esses usados para atividades em casa. Mulheres e idosos, além do convencional, receberão um kit de bordado.

“A Assistência Social pensou em trabalhar a proteção dos usuários do CRAS. Com isso, nós elaboramos os kits pensando nas demandas das famílias que já estão vinculadas. Nesse momento o serviço de atendimento coletivo presencial está suspenso, mas a gente nunca deixou de acompanhá-las remotamente, por isso estamos fazendo esses kits e entregando a essas pessoas”, destacou a coordenadora da Proteção Social Básica, Mara Meyer.

O contato para entrega dos kits é feito pelo CRAS, através de ligação, diretamente com as famílias beneficiadas. Nessa ligação é feito o agendamento para a retirada.  O objetivo é evitar aglomerações.

Além dos CRAS’s, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também fez a entrega dos kits. Serão beneficiadas apenas as famílias que estão no SCFV e PAIF.

 

Confira os endereços das unidades

CRAS Boa Esperança - Rua Benedita Nogueira Esq. com Rua Padre Antônio Haidler, s/n - Jardim Boa Esperança.

CRAS Paulista - Rua da Aclimação, nº 761 - Jardim Paulista

CRAS Palmeiras - Rua das Dracenas, nº 1712 - Jardim das Violetas

CRAS Menino Jesus - Avenida Brasil, nº 287– Loteamento Menino Jesus

CREAS - Rua dos Eucaliptos, nº 459 – Setor Comercial