Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Ação no sábado

Prefeitura abre sábado unidades para vacinar 2ª dose contra Covid-19 e gripe

Saúde | 24 de Junho de 2021 as 15h 55min
Fonte: Karoline Kuhn

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Sinop abrirá, neste sábado (26), os Centros Integrados de Atendimentos (CIA) André Maggi e Jacarandás para atender, exclusivamente, a população que recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 e está com data de recebimento da segunda aplicação prevista até o dia 30 de junho. A ação será das 8h às 12h.

A anotação para retorno consta no próprio cartão de vacinação do munícipe.  Para receber a segunda dose, é obrigatório apresentar o referido cartão onde consta o registro de recebimento da primeira aplicação, além dos documentos pessoais.  Por ser um processo mais rápido, o atendimento ocorrerá por ordem de chegada, com a distribuição de senha.

A aplicação da segunda dose é importante para que o organismo produza os anticorpos necessários para combater o vírus. Para o imunizante Coronovac (Sinovac/Butantan), o intervalo entre primeira e segunda aplicação é de 14 a 28 dias. Já a AstraZeneca (Oxford/Fiocruz), o intervalo é de até 12 semanas.

Nesta ação, o atendimento será exclusivo para segunda dose dos imunizantes contra Covid-19. Para o público que compõe os grupos já convocados e que ainda precisam receber a primeira dose, os atendimentos seguem de segunda à sexta-feira, por meio de agendamento no site: http://vacinacao.sinop.mt.gov.br .

 

VACINAS CONTRA GRIPE E DE ROTINA

Ainda no sábado (26), haverá expediente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Palmeiras, Oliveiras e São Cristóvão, para atender a população que precisa atualizar o cartão de vacinas com algum imunizante de rotina. Nestas unidades, os atendimentos serão realizados entre das 8h às 17h.

Nos mesmos locais, também haverá vacinação contra gripe para o público que compõe as três etapas da campanha nacional, sendo: gestantes, mães com até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, idoso de 60 anos ou mais, professores, doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Além de levar o cartão de vacinação e os documentos pessoais, os trabalhadores também precisam comprovar vínculo ativo, como por exemplo carteira de trabalho ou holerite atualizado.

 

CONFIRA ABAIXO OS DETALHES DA AÇÃO DESTE SÁBADO:

VACINA CONTRA COVID-19 – 2ª DOSE

Data: sábado (26/06/2021)

Público alvo: pessoas que estão com segunda dose previstas para até 30 de junho (verificar anotação no cartão de vacinação).

Locais:

Centro Integrado de Atendimento (CIA) André Maggi – das 8h às 12h

Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás – das 8h às 12h

Obs.: obrigatória apresentação dos documentos pessoais e do cartão de vacina onde consta o registro de aplicação da primeira dose.

 

VACINA CONTRA GRIPE (Campanha Nacional)

Data: sábado (26/06/2021)

Público alvo (três etapas):

Gestantes, mães com até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, idoso de 60 anos ou mais, professores, doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Locais:

UBS Oliveiras – das 8h às 17h

UBS Palmeiras - das 8h às 17h

UBS São Cristóvão – das 8h às 17h

Centro Integrado de Atendimento (CIA) André Maggi – das 8h às 12h

Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás – das 8h às 12h

Obs.: obrigatória apresentação dos documentos pessoais e o cartão de vacinação. Em caso de trabalhadores, comprovar vínculo ativo (exemplo: holerite). Puérperas e crianças: apresentação da certidão de nascimento das crianças. Grávidas: cartão de acompanhamento pré-natal.

 

VACINAS DE ROTINA

Data: sábado (26/06/2021)

Público alvo: público em geral

Locais:

UBS Oliveiras - das 8h às 17h

UBS Palmeiras - das 8h às 17h

UBS São Cristóvão - das 8h às 17h

Obs: apresentação de documentos pessoais e cartão de vacinação.