Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Saúde pública

Por falta de repasse do governo de MT, hospital de Sinop deixa de receber pacientes

Sem remédios e superlotado, Hospital Regional de Sinop parou de receber pacientes na semana passada

Saúde | 08 de Maio de 2017 as 09h 36min
Fonte: G1 MT

Arquivo GC Notícias |

Por causa da falta de repasse por parte do governo de Mato Grosso, o Hospital Regional de Sinop, deixou de receber pacientes de outras unidades desde a semana passada. Em nota, a prefeitura do município alertou para o risco de superlotação na única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da cidade.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde para pedir posicionamento sobre a situação, mas ainda não obteve resposta.

Segundo a prefeitura de Sinop, o hospital enviou comunicado informando que a falta de pagamento por parte do estado deixou a unidade sem materiais, remédios, com superlotação e equipamentos sucateados. Por esses motivos, novas internações colocariam em risco os pacientes que já estão no hospital.

Conforme a Secretaria de Saúde de Sinop, o reflexo na UPA 24 horas foi de superlotação. Também já houve casos de pacientes que tiveram que ser encaminhados para atendimento médico em Lucas do Rio Verde e Cuiabá.

A orientação da prefeitura é que a população procure as unidades básicas de saúde para atendimento inicial.