Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Saúde pública

Paciente volta ficar internada 16 dias depois de hospital recusar cirurgia

Paciente não conseguiu cirurgia emergencial mesmo com a determinação da Justiça

Saúde | 12 de Fevereiro de 2019 as 09h 48min
Fonte: André Jablonski

Foto: Jonas Rosa - TV Capital

O Hospital Santo Antônio continua sem cumprir com a decisão da Justiça de Mato Grosso, proferida pelo Juiz interino da 6ª Vara Civil da Fazenda Pública de Sinop, Jacob Sauer, para operar Roseli Pereira de 45 anos.  Com risco iminente de morte, a cirurgia na paciente foi marcada até o dia 27 de janeiro, mas com o descumprimento, Roseli voltou ficar internada em estado grave.

O GC Notícias, em 31 de janeiro, publicou o drama de Roseli.   A dona de casa, em risco de falência no coração, conseguiu acionar a  justiça.  O Santo Antônio deveria operar a paciente e receber o valor da cirurgia do estado, mediante bloqueio judicial.

O juiz Jacob Sauer, em entrevista, disse que o hospital garantiu acatar decisões judiciais. A confirmação dada ao magistrado ocorreu em janeiro, depois do estado pagar parte dos repasses atrasados,  durante mutirão organizado pelo judiciário.  O juiz não descartou dar ordem de prisão ao diretor do hospital, Wellington Randall, pelo descumprimento da lei.

O Hospital Santo Antônio, em janeiro, por meio de nota, disse que a paciente será operada com pagamento antecipado. Segundo o hospital, o governo não pagou cirurgias anteriores, mesmo com bloqueio em conta.

Nesta segunda-feira (11), Roseli foi internada as pressas com falta de ar. O cardiologista, Uelliton Navarro, alertou necessidade de cirurgia em caráter emergencial. Sem conseguir vaga no Hospital Regional, a dona de casa espera na UPA a cirurgia no coração.