Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Imunização

Novo drive-thru de vacinação atenderá público de 60 anos

A ação será no estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira, sábado (08), das 9h às 18h

Saúde | 07 de Maio de 2021 as 13h 36min

Um novo drive-thru de vacinação em primeira dose contra Covid-19 será realizado em Sinop. Desta vez, para atender o público composto por 60 anos. A ação será no estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira, sábado (08), das 9h às 18h.  “Nós vamos disponibilizar uma equipe maior, para poder atender um número maior de pessoas. Essa localização foi escolhida pela secretaria porque não atrapalha o trânsito no centro da cidade e foi bem aceita pela população dessa faixa etária”, explicou a coordenadora de Imunização e Rede Frio, Sirlei Castilho.

Na oportunidade, também serão atendidos os idosos com mais de 60 anos e que por algum motivo acabaram não comparecendo nas ações direcionadas a idade correspondente. O objetivo é encerrar os atendimentos a esta faixa para começar, em breve, a organização de vacinação para o próximo grupo prioritário.

Para vacinar, é obrigatório apresentar algum documento oficial com foto, CPF e cartão SUS. O cartão de vacinação também é importante, no entanto, caso o idoso não tenha, a equipe da Secretaria disponibilizará um no momento do atendimento.

A Secretaria de Saúde reforça que as pessoas que estiverem com sintomas gripais, positivadas para Covid-19 ou que contraíram a doença recentemente, não podem receber a vacina. Conforme orientação do próprio Ministério da Saúde descrita no Plano Nacional de Imunização, nestes casos, é necessário aguardar pelo menos quatro semanas ou a total recuperação clínica para receber a primeira dose.  O munícipe pode procurar uma unidade vacinadora posterior a data da ação direcionada a sua idade que receberá o imunizante.

As ações de Drive -thru  realizadas no decorrer desta semana contam com apoio da Guarda Municipal, universitários de cursos da área da saúde e da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR).