Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Menos de 1% da população será imunizada, diz secretário

1.8 mil pessoas estarão imunizadas nos próximos dias, em Sinop

Saúde | 20 de Janeiro de 2021 as 11h 01min
Fonte: Geovanna Klaus

A quantidade de doses da vacina contra a Covid-19 enviadas nesta primeira remessa para Sinop será capaz de imunizar menos de 1% dos sinopenses, segundo o secretário municipal de Saúde, Valério Gobbato. Em entrevista coletiva, o secretário afirmou que o início da imunização está prevista para começar na sexta-feira (22).

No início da tarde de ontem (19) a Comissão Intergestores Bipartite de Estado de Mato Grosso (CIB-MT) divulgou a quantidade de vacinas que serão enviadas aos municípios. Para Sinop, que é considerada polo regional, irão chegar 7.719 doses da vacina. Porém, apenas 3.667 serão aplicadas no município. O restante será encaminhado aos outros 13 municípios da região. (Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera).

Ou seja, 1.8 mil pessoas estarão imunizadas nos próximos dias, em Sinop.

“Neste primeiro momento, as vacinas estão chegando para menos de 1% da população. Não é o momento de baixar a guarda, o distanciamento social é a primeira coisa que devemos observar”, alertou o secretário.

Gobbato ainda afirma que não há nenhuma indicação que as vacinas não sejam seguras.

De acordo com a Prefeitura de Sinop, as doses da CoronaVac destinadas ao Escritório Regional de Saúde devem chegar no aeroporto João Batista Figueiredo por volta das 12h30 de hoje (20). Toda a logística é coordenada pelo Governo do Estado e Ciopaer.