Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Imunização

Mato Grosso recebe mais 104 mil doses da vacina contra Influenza

Entregues pelo Ministério da Saúde, as doses estarão disponíveis nos postos de saúde dos municípios e imunizarão prioritariamente os grupos de risco

Saúde | 31 de Março de 2020 as 15h 07min
Fonte: Rose Velasco - SES-MT

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Gerência do Programa Estadual de Imunização, informa que recebeu do Ministério da Saúde, na última sexta-feira (27), o terceiro lote de vacinas contra a influenza. São mais 104 mil doses que já foram distribuídas para todos os 141 municípios.

As doses da vacina estarão nos municípios a partir desta terça-feira (31) e imunizarão prioritariamente o grupo de risco. Nesta primeira etapa, que teve início no dia 23 de março, devem ser vacinados somente idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde.

Até o momento, o Estado recebeu três remessas que totalizam 249.200 doses, sendo que a meta estadual para toda a campanha é vacinar 979.203 pessoas integrantes dos grupos prioritários. A previsão do Ministério da Saúde é repassar ao Estado um total de 14 remessas, ou seja, lotes da vacina por etapas.

Os municípios já foram orientados a estruturarem os pontos de vacinação em lugares arejados; Há também a indicação de evitar aglomeração, a fim de mitigar a propagação da COVID-19. 

 

Fases da campanha

A segunda fase da campanha deve começar no dia 16 de abril e será para o seguinte público-alvo: professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Na última fase, prevista para iniciar a partir de 09 de maio, devem ser vacinadas crianças de seis meses a seis anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob as medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 anos e 59 anos de idade.