Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Empréstimos

Inaugurou em Sinop o banco de empréstimos de cadeiras de rodas

O serviço será prestado junto à sapataria ortopédica do município

Saúde | 28 de Agosto de 2019 as 09h 34min
Fonte: Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou, na manhã, desta terça-feira (27) o banco de empréstimos de equipamentos que serão destinados a pacientes da rede pública de saúde, vítimas de traumas – que necessitam dos materiais por um tempo determinado. Conforme a prefeita Rosana Martinelli, essa é mais uma inovação da saúde municipal.

O banco possui 13 cadeiras de rodas, 20 bengalas canadense, 10 andadores, 02 muletas e já está em processo licitatório a compra de 10 cadeiras de banho. Para o secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, o serviço é fundamental, principalmente, por conta dos altos índices de acidentes de trânsito, ocorridos em Sinop.

A ação tem apoio do vereador Joaninha que, por meio de emenda impositiva, destinou R$ 80 mil para a aquisição dos materiais da sapataria ortopédica e do banco de empréstimo. “A Sapataria está sendo um sucesso e banco de empréstimos também será. Inclusive, esse serviço foi um pedido que a gente fez juntamente ao pessoal da sapataria ortopédica ao secretário. A gente ficou sabendo da necessidade e a prefeita Rosana Martinelli fez a destinação do dinheiro para esses equipamentos que, com certeza, serão bem aproveitados pela população de Sinop", comentou o legislador.

O serviço será prestado junto à sapataria ortopédica do município, que fica localizada na Avenida André Maggi, anexo à Farmácia e Laboratório Regional, com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para adquirir um equipamento o munícipe deve ir até a unidade portando laudo médico, documentos pessoais e comprovante de endereço.

O banco de empréstimo também aceita doações e quem dispor de qualquer um desses equipamentos pode entrar em contato com a unidade. A equipe buscará o material e, se for necessário, passará por uma reforma para que possa ser útil a outro paciente. 

SAPATARIA

Como forma de contribuir ainda mais com pessoas portadoras de necessidades especiais, a Prefeitura de Sinop reativou, em 2019, a sapataria ortopédica onde é confeccionada, de forma gratuita à população, palmilhas, dorsiflexores, adaptações em órteses e até é feito o conserto de próteses.

A sapataria atende pessoas com diversos problemas tais como pé plano (pé chato), com esporão de calcâneo, diabéticos e hansenianos que estão com sequelas causadas pela doença, dentre outros.