Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sem perda

Governo já havia transferido leitos para o Hospital Regional de Sinop

O remanejamento foi necessário em decorrência de obras de modernização e ampliação no Hospital Regional de Sorriso

Saúde | 18 de Junho de 2020 as 16h 05min
Fonte: Secom-MT

Novos leitos de UTI no Hospital Regional de Sinop Foto: Assessoria

Os seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso para o tratamento de pacientes com Covid-19, que foram desabilitados pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 1.554, já haviam sido remanejados pela Secretaria de Estado de Saúde para o Hospital Regional de Sinop.

O remanejamento foi necessário em decorrência das obras na unidade de Sorriso, que passa por ampliação e modernização. No hospital, continuam ativos 20 leitos de enfermaria e 2 de UTI para pacientes com Covid-19.

Com isso, não haverá nenhuma perda para a população da região. Foram abertos recentemente mais 10 leitos no Regional de Sinop - já acrescentados esses 6 leitos -, totalizando 20 UTIs. Inclusive, esses leitos já estão habilitados.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que o Estado trabalha em parceria com o Consórcio do Vale do Teles Pires para abrir mais 20 leitos exclusivos para Covid-19 na cidade de Nova Mutum.

“Estamos trabalhando ativamente para a abertura de novos leitos, inclusive aumentamos o valor pago pelo Estado pela diária da UTI. Tudo isso, para melhorar a nossa parceria com as prefeituras e com isso o atendimento à população”, destacou o Gilberto.

 

Leitos desabilitados

Ao todo foram desabilitados 89 leitos em Mato Grosso. No município de Cuiabá, foram desabilitados 60 leitos de UTI no novo Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá; 10 em Rondonópolis, no Hospital de Referência da Saúde da Família; 8 em Tangará da Serra, no Hospital Municipal Arlete Daisy e 5 no Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.