Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Covid-19

Governador faz apelo: “segurem suas crianças em casa”

Novo decreto estenderá quarentena nas escolas até o final de abril

Saúde | 31 de Março de 2020 as 08h 20min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria

A suspensão das aulas nas escolas estaduais, municipais e particulares deve ser estendida até o final de abril. A posição foi revelada ontem, segunda-feira (30), pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM). Durante entrevista a um programa de TV, Mauro disse que um novo decreto deve ser editado nessa terça-feira (31), ampliando a “quarenta” nas escolas.

Inicialmente a paralisação era de 15 dias, com retorno previsto para o próximo dia 6 de abril. Agora a suspensão deve durar o mês de abril inteiro. A decisão leva em consideração o avanço da pandemia do novo Coronavírus (Covid 19). “São medidas para evitar contato social. Mas de nada adianta suspender as aulas se as crianças brincarem na rua, forem na casa dos amiguinhos ou visitarem o vovô e a vovó. Segurem as crianças em casa. Se todos colaborarem, o vírus circulará de maneira mais lenta, nossa rede de saúde dará conta do recado e muitas vidas serão poupadas”, declarou o governador.

O boletim divulgado Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta segunda aponta que Mato Grosso tem 18 casos confirmados de coronavírus. Pelo menos 68 pessoas, com casos confirmados e suspeitos, estão internadas. Dezoito delas estão em UTIs.