Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Referência

Cidades de MT são referência em saúde bucal

Conselho Federal elege os melhores municípios do país em políticas públicas para saúde bucal

Saúde | 15 de Outubro de 2019 as 15h 09min
Fonte: Redação com Assessoria

Quatro cidades de Mato Grosso são destaque no Prêmio Nacional do Conselho Federal de Odontologia. A entidade que arregimenta os profissionais da odontologia elege, nacionalmente, os municípios com melhor desempenho nas políticas públicas para saúde bucal. A relação dos destaques foi publicada nesta terça-feira (15), no Diário Oficial da União.

Na categoria cidades até 20 mil habitantes na região Centro Oeste do Brasil, o município de Juscimeira foi o primeiro colocado. A partir de 20 mil habitantes, o ranking é nacional. Na categoria municípios até 50 mil habitantes, Alta Floresta, no Norte do Estado, ficou em 4º lugar.

Entre 50 mil e 100 mil habitantes, o município de Sorriso teve o segundo melhor desempenho, ficando atrás apenas de São Sebastião (SP). Na categoria entre 100 mil e 500 mil habitantes, Sinop ficou em 3º lugar, perdendo apenas para Nossa Senhora do Socorro (SE) e Uberaba (MG) – primeiro e segundo lugar respectivamente.

Para o secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, a premiação evidência que apesar dos gargalos no setor, Sinop está no caminho certo. “Sabemos que o serviço precisa ser melhorado constantemente, mas essa premiação mostra que estamos muito à frente da maioria dos municípios do Brasil e isso é gratificante. É a certeza que estamos no rumo certo”, frisa o secretário.

O ranking pontua apenas os 5 municípios com melhor desempenho. Só estas 4 cidades de Mato Grosso foram listadas.